Imprimir

audiencia saude 30 09 2021 1 site

Salto, 1º de outubro de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na Câmara de Salto, na quinta-feira, dia 30, a Audiência Pública para prestação de contas dos indicadores do segundo quadrimestre de 2021, compreendendo o período entre os meses de maio a agosto.

No início da reunião, o bioquímico Mauro Takanore Okumura apresentou os dados desse período, abordando o financiamento da saúde (recursos federais, estaduais e municipais), as despesas da secretaria no último quadrimestre, os valores provenientes das emendas de deputados federais e estaduais e as emendas impositivas dos vereadores. Também foram destacados os recursos recebidos e o total executado para o enfrentamento da Covid-19.

audiencia saude 30 09 2021 2 site

Na sequência, foram apresentados os dados sobre os atendimentos realizados no Departamento de Saúde Bucal, os agendamentos de consultas e exames na Central de Regulação Municipal, os atendimentos no Ambulatório de Especialidades Médicas, no Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), no Ambulatório de Geriatria, no CISM (Centro Integrado de Saúde da Mulher), no Programa “Melhor em Casa”, no CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) e CAPS-AD (Álcool e Drogas), na assistência farmacêutica e no Setor de Fisioterapia, o número de pacientes atendidos pelo Transporte Sanitário, os dados sobre os atendimentos médicos na rede básica de saúde, as ações da Vigilância Sanitária e os indicadores epidemiológicos (cobertura vacinal e dengue), as atividades ligadas ao controle de zoonoses e a quantidade de registrados feitos na Ouvidoria Municipal.

Foram abordadas ainda as ações de combate à Covid-19, dados sobre o andamento da campanha de vacinação contra o novo coronavírus e demais ações promovidas pela Secretaria de Saúde.

Também foram apresentados os números relacionados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat, incluindo o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), como atendimentos no Pronto Socorro, internações, partos, exames e cirurgias.

audiencia saude 30 09 2021 3 site

Na sequência, o secretário de Saúde, Márcio Conrado, falou sobre a contratação da empresa que vai gerir o Hospital Municipal e o AME, de modo emergencial, tendo em vista que a licitação para o contrato de longo prazo foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, após contestação do edital por uma das empresas interessadas.

O secretário explicou que foram convidadas sete empresas para participar do certame emergencial, realizado no último dia 28 de setembro, mas apenas três empresas se fizeram presentes. E a empresa escolhida pela Prefeitura, de acordo com os critérios de melhor técnica e preço, foi a Beneficência Hospitalar de Cesário Lange (BHCL), pelo valor mensal de R$ 5.249.763,98, por até 180 dias.

Márcio Conrado e servidores da secretaria também responderam aos questionamentos dos vereadores sobre os dados referentes ao segundo quadrimestre de 2021.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara, Cícero Landim, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Daniel Fraga Moreira Bertani, Edival Pereira Rosa “Preto”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino de Moraes.

 

**Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública de Saúde:

TV Web: https://bit.ly/3D1keAm

Facebook: https://bit.ly/3uD71ec