18 sessao 2021 2

Salto, 02 de junho de 2021

Na sessão desta terça-feira, dia 1º, o vereador Márcio Conrado (Podemos) protocolou o Requerimento nº 106/2021, solicitando nos termos do artigo 14 e 17, inciso I da Lei Orgânica Municipal, artigo 11, alínea “c” do Regimento Interno, artigo 29, inciso IX da Constituição Federal, artigo 56 inciso I também da Constituição Federal e artigo 17 inciso I da Constituição Estadual, licença por tempo indeterminado do cargo de vereador da Estância Turística de Salto, tendo em vista o seu ingresso na Administração Pública Municipal no cargo de secretário de Saúde.

Convocação e posse do Suplente – O presidente Cícero Landim realizou o despacho do Requerimento e encaminhou Ofício de convocação do primeiro suplente para a posse, a qual segundo a Lei Orgânica do Município deverá ocorrer dentro do prazo de dez dias. E, seguindo os trâmites legais ainda foi encaminhado Ofício comunicando o juiz eleitoral da Comarca de Salto.

Com o afastamento de Márcio Conrado, agora sua cadeira poderá ser ocupada pelo primeiro suplente do seu partido, Gideon Tavares (Podemos), que obteve 945 votos nas eleições de 2020, tendo sido diplomado pela Justiça Eleitoral e encontra-se apto para tomar posse e assumir como vereador, substituindo o titular do mandato.

De acordo com a Secretaria Legislativa de Administração da Câmara, a posse do suplente deve acontecer no início da sessão ordinária do dia 08 de junho, às 14h00.

18 sessao 2021 1

Público - Vale ressaltar que a sessão será aberta ao público, com limitação na quantidade de pessoas. Desta maneira, na Recepção da Câmara, trinta minutos antes da sessão, será feita a distribuição de senhas por ordem de chegada, sendo 18 senhas para o público em geral e 4 senhas para os profissionais da imprensa. O acesso às dependências da Câmara só é permitido com o uso de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel 70º e medição de temperatura até 37,5º.

Transmissões – As sessões ordinárias são transmitidas ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto e Página Oficial da Câmara no Facebook.