Imprimir

reuniao vereadores prefeitura 1 site

Salto, 21 de janeiro de 2021

O presidente da Câmara de Salto, Cícero Landim, e o demais integrantes da Mesa Diretora do Legislativo – o vice-presidente Edival Pereira Rosa “Preto”, o 1º secretário Daniel Fraga Moreira Bertani e o 2º secretário Fabio Jorge – foram recebidos na tarde desta terça-feira, dia 19, pelo prefeito Laerte Sonsin, pelo vice-prefeito Edemilson Santos e pelo secretário de Governo, Francisco José Procópio, na sede da Prefeitura.

No encontro, os integrantes da Mesa da Câmara abordaram suas primeiras ações no comando da Casa de Leis, e fizeram questionamentos ao chefe do Executivo sobre diversos assuntos, como a reforma administrativa da Prefeitura após a extinção dos cargos comissionados, o serviço de tamponamento de buracos nas vias do município e o relacionamento do Poder Executivo com o Poder Legislativo saltense.

O prefeito Laerte Sonsin disse que terá vários desafios ao longo deste ano, sendo um dos primeiros o projeto de lei da reforma administrativa da Prefeitura, que até o mês de março deverá será enviado para a apreciação da Câmara.

Outro projeto que em breve será encaminhado para a Casa de Leis diz respeito ao Programa Especial de Parcelamento de tributos (PEP), além da atualização na legislação que concede benefícios fiscais às empresas que se instalam no município.

reuniao vereadores prefeitura 2 site

O chefe do Executivo destacou a intenção de criar a Controladoria Geral do Município, com o objetivo de melhorar a fiscalização de vários serviços, como a execução de obras provenientes de contrapartidas dos empreendedores imobiliários. Laerte Sonsin também afirmou estar fazendo um levantamento dos repasses de verbas ao município – por meio de emendas parlamentares – que se encontram paralisados.

Sobre o tamponamento de buracos, foi explicado que o contrato com a empresa responsável pelo fornecimento da massa asfáltica e pela realização do serviço finalizou em novembro do ano passado, sendo necessário um novo processo licitatório. Por enquanto, na medida do possível, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está fazendo o serviço de tapa-buracos até que a licitação seja concluída.

Na reunião, Laerte Sonsin e Edemilson Santos defenderam ainda a importância da realização de um trabalho em conjunto com a Câmara de Vereadores, buscando renovar a forma de administrar e trabalhar pelo município, mas sempre respeitando a independência entre os dois poderes.