Imprimir

laguna

Salto, 04 de março de 2020

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve visitando o bairro Laguna, no qual verificou problemas e solicitou providências da Prefeitura, como o tamponamento de buracos, limpezas das áreas públicas, notificação dos proprietários dos terrenos particulares devido ao matagal e também a sinalização de solo com faixa de pedestres, além da demarcação de “Pare” próximo das esquinas, faixa amarela e implantação de placas verticais e horizontais.

“Os moradores continuam cobrando agilidade na construção da creche e também de uma área de lazer no bairro. Em algumas vias os buracos se transformaram em grandes obstáculos, causando transtornos para os moradores e motoristas”.

ponte

Além disso, o vereador está pedindo que o Departamento de Trânsito proceda a sinalização do acesso ao Parque Laguna / Nações, próximo ao trecho do viaduto férreo. “Já não é a primeira vez que veículos grandes ‘travam’ ali. Nesta sexta-feira, 28, um caminhão do Grupo Base carregado com uma máquina ficou travado neste local. É necessário informar qual a altura que é autorizado passar por esse local, evitando transtornos”.

sao judas

São Judas – Através de ofício encaminhado à prefeitura, o edil requisitou que a área do Espaço de Convivência São Judas Tadeu , bem como a recuperação da pequena pista de skate, a manutenção dos equipamentos da Academia ao Ar Livre, e ainda a podas das árvores onde há postes de iluminação. O vereador indicou no documento a necessidade que seja feita a manutenção no asfalto da rua São Pedro, nas proximidades da Escola Irmã Nazarena e Área de Lazer do Jardim São Judas. “Esse local precisa de um serviço por definitivo e não somente jogar massa asfáltica, pois além do desperdício do dinheiro público o serviço não dura dois meses”, salientou.

av.jose maria marques

Asfalto – Edemilson está pedindo mais agilidade da Prefeitura na cobrança junto à empresa DNP Terraplanagem e Pavimentadora Foresto Ltda, responsável pela revitalização da avenida José Maria Marques de Oliveira e trevo da SP-075, pelo serviço desenvolvido em alguns pontos dessa via. “São cerca de seis lugares com afundamentos, que se transformaram em buracos e crateras em menos de dois meses da obra entregue. Essa gestão desviou o dinheiro do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), para esse fim, mas não tem feito acompanhamentos necessários de fiscalização da execução do serviço”.

reservatorio saae

Jardim Nova Era – Por meio de ofício, o vereador requisitou que a Prefeitura proceda a limpeza dá área pública do Reservatório de Água do Jardim Nova Era, enfatizando que o local está abandonado, trazendo insegurança para os moradores e alunos do CEMUS VIII, que fica ao lado. “As reclamações são constantes e o problema deste abandono persiste desde o início de 2019. Faz cerca de um ano que o local não recebe manutenção e a invasão de animais peçonhentos nos imóveis vizinhos tem sido constante”.

rede esgoto

Tarifa de Esgoto O vereador Edemilson salienta que continua solicitando a suspensão da cobrança de tarifa de esgoto dos moradores dos bairros: Porto Seguro, Jardim Independência, Donalísio, Santa Lúcia, Santo Antônio, Vila Roma, Vila Flora, Jardim Isaura Maria, Jardim Maria José, Vila Henrique, Vila Progresso, Bela Vista, Jardim dos Taperás, Santo Inácio, Vila Teixeira, além das empresas do Distrito Industrial.

“Faz cerca de dois meses que a rede coletora de esgoto rompeu nas proximidades da rodoviária e o esgoto não está indo para tratamento, e sim, jogado no Córrego. O local está em manutenção, em breve estará resolvido. Mas não é justo que os moradores continuem pagando por um serviço que não está sendo realizado. Portanto, solicito explicações desta Administração, além do reembolso do dinheiro cobrado por serviços de coleta e tratamento de esgoto que não foram prestados. De acordo com o artigo 42 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), a devolução do dinheiro pago deve ser feita em dobro”, destacou o vereador.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.