reuniao loteamento novo sao pedro 1

Salto, 04 de março de 2020

Os vereadores Márcio Conrado e Edemilson Pereira dos Santos estiveram reunidos, nesta terça-feira, dia 03, na Câmara de Salto, com os representantes da Dominium Empreendimentos – empresa responsável pelo loteamento Jardim Novo São Pedro.

Na ocasião, o coordenador de obras Joaquim José Sacco e Luis Carlos de Queiroz explicaram que foi realizado um amplo estudo sobre a determinação das cotas de cheia dos últimos 100 anos, isto é, dados tratando das enchentes no município, demonstrando a viabilidade da implantação do loteamento.

A reunião foi solicitada pela empresa para oferecer os devidos esclarecimentos após o vereador Márcio Conrado ter demonstrando preocupação com o fato de trechos do loteamento terem ficado alagados por consequência das fortes chuvas que atingiram a cidade, abordando o assunto durante seu discurso na tribuna da última sessão ordinária, realizada dia 27 de fevereiro. Segundo os responsáveis pela empresa, o alagamento ocorreu apenas pelo fato das obras não estarem concluídas e que o nível de um trecho da rua Estado do Rio Grande do Sul e parte do loteamento ainda serão elevados, inclusive acima da margem de segurança, variando a metragem de acordo com a necessidade.

Os vereadores aproveitaram para obter mais informações com relação à Área de Preservação Permanente (APP), a quantidade de árvores plantadas e a localização da área institucional que fica reservada para fins de utilidade pública. Além disso, abordaram a questão das contrapartidas, sendo esclarecido que a empresa já está instalando placas de identificação de ruas, em diversos bairros de Salto, entre outros investimentos.

Sobre o loteamento – O Jardim Novo São Pedro possui 629 lotes, com unidades a partir de 176,25 m2, em uma área total de 273.886,58 m2, estando localizado próximo ao bairro São Pedro e São Paulo.