Imprimir

reuniao-CEI-1

Salto, 30 de março de 2017

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) constituída com a finalidade de apurar possíveis irregularidades nos contratos firmados entre o Poder Executivo e as empresas CSO Ambiental de Salto (contrato nº 188/2014) e Corpus Saneamento e Obras (contrato nº 05/2009) reuniu-se na tarde desta quarta-feira, dia 29, com as portas abertas, no Plenário da Câmara da Estância Turística de Salto.

O presidente da CEI, vereador Márcio Conrado, deu início à reunião informando sobre os documentos que a comissão recebeu da Prefeitura de Salto, incluindo as notas fiscais dos serviços prestados. Segundo verificou Márcio, durante a gestão da concessionária Corpus havia, no verso dessas notas, um detalhamento, item por item, dos serviços prestados, porém, nas notas mais recentes, esse detalhamento tornou-se precário. “Precisamos analisar, no contrato, se realmente é necessário que constem todas essas informações. Mas faltam relatórios auxiliares para verificarmos exatamente cada serviço que foi prestado e como se deu isso”, disse o vereador.

Com o objetivo de obter esses esclarecimentos, inclusive sobre como é feito o controle e a fiscalização dos serviços prestados, serão convocados para virem à Câmara os antigos e os atuais gestores do contrato, e posteriormente também a empresa CSO.

Os membros da comissão também vão verificar, no contrato, se o cronograma está de acordo com a execução das obras de instalação dos ecopontos na cidade. A próxima reunião da CEI foi marcada para o dia 31 de maio.

Além do presidente da comissão, estiveram presentes os demais integrantes: os vereadores Edemilson Pereira dos Santos (relator), Cícero Granjeiro Landim (1º secretário da CEI), Vinícius Saudino de Moraes (2º secretário da CEI) e Antônio Cordeiro dos Santos (membro), que foram assessorados pelo consultor jurídico da Câmara, Dr. Marco Aurélio Dominguez Lima.

Prazo de conclusão – A Comissão Especial de Inquérito foi constituída na 1ª Sessão Ordinária de 2017 da Câmara de Salto, realizada no dia 07 de fevereiro, e tem prazo de 180 dias para que os trabalhos sejam concluídos.