Salto, 02 de março de 2017
Por meio de ofício direcionado ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, na última semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos o questionou a respeito de quando começará a construção do reservatório de água de 2 milhões de litros para atender os loteamentos Parque Imperial e Jardim Guarujá, conforme contrapartida assinada com os grupos Nardelli e Base (NextiMob) e MTR Empreendimentos. “Medidas têm que ser tomadas com urgência, pois, conforme legislação municipal, nenhum empreendimento imobiliário será liberado pela municipalidade, cujo loteamento não estiver em observância das determinações constantes em lei”, explicou o vereador.
Segundo Edemilson, no dia 08 de dezembro de 2016, foram publicados dois editais aceitando as obras do Jardim Guarujá e Residencial Parque Imperial, principalmente a liberação para construção, dependendo do abastecimento do bairro Santa Marta e Cecap, que já sofrem com o abastecimento, além da falta de conclusão na duplicação no trecho entre os bairros Santa Marta e Laguna, conforme exigência de lei. “Também não foi refeito o asfalto da rua Aires da Cunha, no trecho que compreende a futura avenida, onde não comporta o trânsito pesado, está totalmente esburacada só das passagens de caminhões das obras dos referidos loteamentos. Afinal, este trecho não foi projetado para ser avenida. Portanto, fico no aguardo de informações e providências”, destacou o representante do Legislativo saltense.
Farmácia Cecap – Em outro documento encaminhado ao chefe do Executivo, o vereador Edemilson destaca que, desde março de 2016, os usuários da farmácia da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Cecap precisam se deslocar para a farmácia da UBS do Jardim Marília para buscar remédios. “O prédio passou por reforma e, por isso, a farmácia deixou de funcionar temporariamente. Assim que as obras foram concluídas, a farmácia não retornou para o local e a população está tendo dificuldade para se deslocar até a UBS do Jardim Marília, na rua Atibaia. Portanto, solicito o retorno da farmácia para facilitar aos pacientes, afinal muitos idosos acabam sendo prejudicados em seus tratamentos devido à dificuldade de se deslocarem até outro bairro”, enfatiza Edemilson.
Clínica Cecap – Outro ofício enviado por Edemilson ao prefeito trata dos moradores da região do Santa Marta, Cecap, Jardim Marília, Jardim Cidade, Eldorado e Rondon, que querem saber quando será entregue a Clínica de Saúde do Cecap. “Como é de conhecimento de Vossa Excelência, essa nova estrutura suprimirá a carência médica nesses bairros, que contam com mais de 13 mil usuários cadastrados. A Administração anterior anunciou em dezembro que os recursos federais para equipar a unidade estavam liberados, portanto se faz necessária a confirmação desta noticia e como está o andamento das licitações”, salienta o vereador.
Com foto e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.