Imprimir

Sta-Marta

Salto, 02 de fevereiro de 2017

Nesta terça-feira, dia 31, o vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, relatando problemas na região do bairro Santa Marta.

“Conforme já conversamos no dia 04 de janeiro, referente aos problemas da região do Santa Marta, que inclui manutenção nas vias (serviço de tapa-buracos), instalação de lombadas, sinalização de solo, instalação de placas de ruas, asfalto no acesso ao Laguna/Santa Marta, sendo que é reponsabilidade dos empreendedores do Jardim Imperial e Guarujá, porém aceito pela Administração passada, desrespeitando leis municipais, que determinam que o Executivo só pode receber um loteamento mediante as obras concluídas e isso não ocorreu, tendo em vista a falta de reservatório de água e infraestrutura (asfalto)”, explica Edemilson.

O vereador diz no documento que desde meados de dezembro a região do Santa Marta e Santa Cruz está sofrendo com o desabastecimento. “No período de festividades, Natal e Ano Novo, até entendemos que o consumo aumenta, mas os dias foram passando e a situação é a mesma nos bairros. Na madrugada de domingo, houve queda de energia para piorar a situação, porém reconhecemos que é um problema pontual. Mas nos outros dias não. A água é fraca e não tem pressão suficiente para subir nas caixas das residências”, diz o representante do Legislativo saltense.

“Os moradores estão indignados, pois até dezembro não havia problema. Em 2013, a Administração anterior resolveu o problema do bairro e, do dia para a noite, a população voltou a viver o pesadelo de antes, e a conta é paga no final do mês do mesmo jeito, com água ou sem água”, consta no documento.

“No domingo, estive no reservatório do bairro acompanhado dos moradores, que são vizinhos e estão enfrentando o problema diariamente. Portanto, aguardamos uma solução e a causa do problema, que parece ser mais falha humana, do que culpar somente o consumo ou falta de energia e rompimento de tubulações”, finaliza.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.