Na tarde da última quinta-feira, a secretaria de Saúde realizou uma audiência pública na Câmara da Estância Turística de Salto. A audiência contou com a participação dos Vereadores: Presidente do Legislativo, Willhes Gomes da Silva, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, Ezequiel de Souza Damasceno – Kiel, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro, Luzia Vidal, Dra. Rosana Costa Pinto e Edemilson Pereira dos Santos.
O secretário municipal, Daniel Evangelista, apresentou os percentuais de investimento em cada área da Saúde; bem como as despesas e receitas gerais da secretaria. Durante esse período, a secretaria recebeu R$ 6.790.137,55 de recursos federais; e R$ 2.928.640,98 em recursos estaduais, referentes a diversos programas.
Daniel explanou ainda sobre as principais ações desenvolvidas pela secretaria nesse período, onde foram realizados mais de 70 mil atendimentos na rede municipal. Em relação à dengue, o secretário informou que foram confirmados 1.083 casos, sendo apenas 43 importados de outras cidades; os demais correspondem às transmissões locais.
Após a apresentação das informações, o secretário foi questionado pela Dra. Rosana Costa Pinto sobre quando acontecerá a construção da clínica de saúde, no Jardim Cecap. O secretário informou que a obra será uma parceria entre a Prefeitura e a iniciativa privada e que deverá ser iniciada ainda este semestre.
O secretário respondeu ainda perguntas do público presente em relação ao agendamento de consultas com especialistas e sobre os medicamentos disponíveis na farmácia popular.