regiao metropolitana sorocaba 13-03-2014 site

No início desta semana, um grupo de Vereadores participou de uma discussão com o Deputado Estadual, Hamilton Pereira no gabinete do Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, sobre a criação da Região Metropolitana de Sorocaba.

Estavam presentes no encontro, o Presidente da Câmara, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, os Vereadores Vanderlei Elcio da Silva – Lobinho, Antonio Cordeiro dos Santos e Willhes Gomes da Silva e o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Alexandro Garcia Ribeiro.

O Deputado agendou essa reunião para convidar as autoridades de nossa cidade a participarem das Audiências Públicas sobre a criação da Região Metropolitana de Sorocaba, que ocorrerão nos dias 17 e 20 de março na Câmara Municipal de Sorocaba e na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Convocadas pela Assembléia Legislativa, ambas as audiências contarão com a participação do Executivo e Legislativo Estadual, técnicos da Emplasa (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano), além dos Prefeitos e Vereadores dos 26 municípios inclusos no Projeto da Região Metropolitana de Sorocaba.

Entre as prioridades das ações a serem realizadas em conjunto pelas cidades que deverão compor a Região Metropolitana, estão questões sobre saúde, resíduos sólidos e mobilidade urbana.