escola vila flora site

O Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho se reuniu na última semana com moradores da Região da Vila Flora, para sensibilizar a Delegacia Regional de Ensino e a Secretaria Estadual da Educação, visando o não fechamento da Escola Estadual “Professora Maria Constança Miranda Campos”, localizada no bairro.

A convite dos pais dos alunos, o Presidente do Poder Legislativo Saltense também ficou preocupado com as atitudes da Secretaria Estadual da Educação tomadas ultimamente, como a retirada da Diretora desta escola e a não abertura de matrícula para os dois primeiros anos.

Segundo Garotinho, pais de alunos e de ex-alunos estão muito preocupados em virtude da promessa de fechamento desta unidade escolar, que tem apresentado ótimos índices na avaliação do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

Na oportunidade, o Presidente da Câmara se colocou á disposição dos pais e dos alunos, além disso, assumiu o compromisso de ajudar para que a escola continue em funcionamento.