radio-digital-gcm

Na tarde desta sexta-feira, o Vereador Edemilson Santos encaminhou ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e ao Secretário da Defesa Civil, Cel. Adilson Marinho, solicitando a substituição datecnologia de comunicação da GCM Salto de analógico para digital. De acordo com o Vereador, a medida visa garantir mais segurança, eliminar os problemas recorrentes de falta de comunicação, além de favorecer a rapidez no atendimento.

“Acompanho há mais 15 anos o trabalho desta corporação e observo que a cada dia que a situação está mais complicada. Atualmente os equipamentos não oferecem mais segurança, sem contar que não funcionam como deveriam. Muitas das ocorrências estão tendo êxito na corporação graças ao trabalho em equipe via Nextel, equipamentos particulares dos GCMs”, relatou o Vereador.

Segundo o Representante do Legislativo, os rádios digitais evitam o vazamento de informações a respeito das operações, com isso, não é possível entrar na rede da GCM com um rádio comum, sem contar na qualidade superior da transmissão de voz, proporcionando assim, mais segurança e fica protegida. Ainda, de acordo com Edemilson, ganha-se em agilidade, confiabilidade à execução das operações desenvolvidas pela corporação.