sessão-extraordinária

Os Vereadores da Estância Turística de Salto aprovaram, na tarde desta quinta-feira, dia 12 de dezembro, um Projeto de Resolução, em Sessão Extraordinária. O PR nº 010/2013, de autoria da Comissão Especial de Inquérito, presidida pelo Vereador Willhes Gomes da Silva, apresentou as providências a serem tomadas com o final do trabalho da Comissão.

Durante a discussão do Projeto, Willhes destacou o descontrole sobre os materiais por parte da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, durante a Administração passada, e a dificuldade em saber o quanto do material foi aplicado nas obras, justamente pela falta de controle.

O Vereador informou também que a falta de licitação para o fornecimento dos tijolos foi uma situação grave e que isso também está sendo levantado pelo Ministério Público e pelo processo administrativo da Prefeitura.

Os Legisladores Eliano Apolinário de Paula e Lafaiete Pinheiro dos Santos também participaram da CEI que investigou o fornecimento de tijolos para o município e apurou as possíveis irregularidades no Contrato Administrativo nº 180/2007 – Processo Administrativo nº 2838/2007, onde aparecem os nomes das Cerâmicas Guaraú e Taperá. Agora, com a aprovação da Resolução, todo o processo será encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Salto.