assinatura-convênio-site

Na tarde da última quarta-feira, os Vereadores Vanderlei Elcio Silva e José Solano de Oliveira participaram da assinatura de oito convênios para o município, com valores superiores a R$ 6 milhões, que serão destinados às áreas de Educação, Saúde e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Entre os convênios assinados estão os recursos que serão usados na licitação de duas ambulâncias, que foram conquistadas por meio de emendas dos deputados estaduais Gerson Bitencourt (PT) e André Prado (PR) e intermediadas pelos Vereadores Vanderlei Élcio Silva, o Lobinho (PT) e José Solano de Oliveira, o Zezinho Cabeleireiro (PR).

Ainda, serão destinados R$ 1,7 milhão para a creche do Sol D'Icaraí serão destinados R$1,7 milhão em recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação - FDE e mais R$100 mil serão utilizados para um centro de acolhimento no Hospital São Camilo para os pacientes do Ambulatório de Especialidades Médicas - AME, conseguidas com emenda do deputado estadual Rodrigo Moraes (PSC).

Para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo foram conquistadas verbas para revitalização do Parque do Lago, instalação dos trilhos do Trem Republicano, criação do Plano Diretor de Turismo. Juntos, esses convênios somam mais de R$ 4,05 milhões em recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).

O município receberá também para o Procon Municipal, uma mesa, sete cadeiras, um fone fax, um computador, uma impressora e um scanner.

*Com informações a A.I. Prefeitura