conasa-site

Na tarde da última quarta-feira, (04), o Presidente da Câmara, Divaldo Garotinho e os Vereadores Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino Silveira, Antonio Cordeiro dos Santos e Edemilson Santos reuniram com os representantes da Conasa – Sanesalto: o Diretor da Conasa, Mário Marcondes e o Superintendente da Conasa, André Veloso.

A reunião foi realizada após o envio de um Requerimento do Vereador Willhes Gomes da Silva ao Prefeito Juvenil Cirelli, em que solicita a presença dos representantes para discussão sobre os Contratos Administrativos, Aditamentos e Construção das Elevatórias. Também estiveram presentes o Secretário de Governo, Luiz Eduardo Collaço e o Superintende do SAAE – Ambiental, Rodnei Bergamo.

Após a apresentação da empresa sobre os investimentos e ações realizados no município, os Vereadores puderam esclarecer dúvidas especialmente sobre a necessidade de ajustes nos termos de aditamento e apontamentos no contrato inicial. Segundo os representantes da Conasa, por questão jurídica, a empresa não pode realizar ações que não estejam previstas em contrato.

Os Vereadores questionaram também sobre a tarifa de esgoto, e a separação entre os serviços que são de responsabilidade do SAAE (água e afastamento) e os que são da concessionária (tratamento de esgoto). O Superintendente da Sanesalto informou que com a construção de duas elevatórias – no Jardim das Nações e Rondon – o município contará com 95% do esgoto tratado; sendo que atualmente o percentual corresponde a 87%.

O autor da propositura, Vereador Willhes esclareceu que é necessário manter encontros constantes para que os Representantes do Legislativo questionem mudanças necessárias para melhoria da prestação do serviço para o município e para a população.