loa-site

Na tarde da última segunda-feira, os Vereadores saltenses receberam na Câmara da Estância Turística de Salto discutiram juntamente com o Secretário de Finanças e a Diretora de departamento de Controladoria da Prefeitura, Simone Prado Almeida Valle. Dentre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Poder Legislativo, Divaldo Aparecido dos Santos, Willhes Gomes da Silva, Icrenildo Jesus Martins – Lampião, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho, Agnaldo Ribeiro Soares – Guina, José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro e Ezequiel de Souza Damasceno. O Vereador Edemilson Santos justificou sua ausência, devido a um compromisso agendado anteriormente.

Durante a audiência foram apresentados pela Secretaria de Finanças, os números que compõe a Lei Orçamentária Anual para 2014 (Projeto de Lei nº 105/2013 – que estima a Receita e fixa a Despesa do Município de Salto para o exercício de 2014).

Para o próximo ano, a previsão de receita do município, abrangendo o orçamento Fiscal e SAAE, é de R$ 322.359.197,15 (trezentos e vinte e dois milhões e trezentos e cinquenta e nove mil, cento e noventa e sete reais e quinze centavos), sendo que: 1 – Orçamento Fiscal e da Seguridade Social da Administração Direta – R$ 285.251.545,15 (duzentos e oitenta e cinco milhões, duzentos e cinquenta e um mil, quinhentos e quarenta e cinco reais e quinze centavos); 2 – Orçamento do SAAE – R$ 37.107.652,00 (trinta e sete milhões, cento e sete mil, seiscentos e cinquenta e dois reais).

Dentre os questionamentos apresentados pelos Vereadores está o motivo pelo qual haverá aumento de receita do SAAE – Ambiental. O Secretário explicou que boa parte dos recursos da autarquia é oriunda do Fundo Estadual de Recursos Hídricos – Fehidro. O Secretário destacou também que os envios de recursos do Governo Federal contribuem para o aumento de receitas, especialmente na Secretaria da Saúde.