parque-do-lago

O Vereador Edemilson Santos está solicitando ao Engenheiro do DER (Departamento de Estradas e Rodagens), Alfredo Moreira de Souza Neto e ao Deputado Estadual Rogério Nogueira, uma atenção especial no trecho da Rodovia do Açúcar, para a implantação de sinalização de solo e placas, além de implantação de defensas metálicas em um trecho onde está havendo muitas imprudências por parte dos motoristas.

De acordo com o Vereador, os condutores fazem o contorno de forma irregular para acessar a Rodovia Santos Dumont, expondo outros usuários da via em perigo. “Desde que foi feito a Concessão para a Rodovia das Colinas do trecho entre Campinas e Sorocaba e do trecho Salto a Piracicaba, que é de responsabilidade da concessionária Rodovia do Tietê, ficou pendente cerca de 400 metros que continua sobre a responsabilidade do DER”, aponta Edemilson.

Segundo o Representante do Legislativo, neste pequeno trecho que fica próximo ao Distrito Industrial do Parque do Lago é que vem sendo alvo de acidentes periodicamente. Conforme apurado pelo Vereador, o local recebeu mais de R$ 10 milhões de investimentos na reformulação do trevo há cerca de cinco anos, onde beneficiou milhares de usuários da via, “porém um pequeno trecho é que vem causando medo a quem utiliza a pista, pois os motorista preferem se expor ao risco do que fazer o contorno a cerca de 1 km”, ressaltou Edemilson.

Mediante a isso o Vereador solicita se é possível encaminhar um técnico para analisar o que precisa ser feito no local, questiona quando é possível fazer estas melhorias nesta via e por qual motivo este pequeno trecho não está ainda sob a responsabilidade Rodovia das Colinas ou Rodovia do Tietê.

Este assunto inclusive foi tratado entre o Vereador, o Deputado Rogério Nogueira e diretor do DER, Sr. Alfredo, na Casa de Leis, na última quinta-feira, 21/11, na audiência pública para tratar da Ponte Estaiada.