premio camara 2021 site1

Salto, 09 de junho de 2021

A Câmara da Estância Turística de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, realizarão no próximo dia 15 de junho de 2021 (terça-feira), às 18h30, na Sala Palma de Ouro, a solenidade na qual serão feitas as premiações dos trabalhos vencedores do XX Prêmio Câmara de Meio Ambiente.

A cerimônia será restrita à participação dos vencedores nas categorias do prêmio e seus acompanhantes, representantes das escolas com alunos vencedores e membros dos poderes Legislativo e Executivo de Salto – seguindo as diretrizes do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia de Covid-19, com ocupação máxima de 40% da capacidade do local. Profissionais de veículos de imprensa também poderão participar para fazer a cobertura do evento.

Em 2021, o tema do Prêmio Câmara foi “Covid e Meio Ambiente: Quais os desafios para um planeta mais saudável?”, e mais de 450 trabalhos foram inscritos por alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Salto, nas modalidades Desenho, Cartaz, Texto Dissertativo-Argumentativo, Fotografia e, pela primeira vez, Letra de Música. A modalidade Fotografia foi aberta à participação de todas as pessoas interessadas, sejam elas profissionais ou amadoras.

Prêmio Câmara Especial – O Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente, que a cada ano é concedido a uma instituição, entidade, empresa ou profissional que se destaca na defesa do meio ambiente, desta vez será entregue ao senhor Antonio Alves Martins, que transformou uma área abandonada, próxima à sua residência, em uma praça florida e com árvores frutíferas, localizada na Rua Stromboli, no Jardim Santo Inácio.