Imprimir

reuniao vereadores sdett 2

Salto, 07 de junho de 2021

Os vereadores da Câmara da Estância Turística de Salto se reuniram, nesta segunda-feira, dia 07, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Wanderley Rigolin, em atendimento ao Requerimento nº 91/2021, de autoria do vereador Fabio Jorge Rodrigues – com objetivo de obter esclarecimentos sobre os trabalhos da pasta.

Na ocasião, uma das perguntas dos vereadores foi sobre a quantidade de reuniões feitas com empresários, entidades e embaixadas, para atrair investimentos e gerar empregos, sendo destacado que já aconteceram inúmeros encontros com empresários interessados em se instalar no município.

Com relação à criação do programa Emprego Positivo, o secretário esclareceu que ainda não foi efetivado e que também não realizaram relatório com o estudo do mercado de trabalho saltense, principalmente pelo fato de contar atualmente com uma equipe reduzida de funcionários.

reuniao vereadores sdett 1

O chefe de gabinete João Carlos Milioni aproveitou a oportunidade para entregar aos edis o Plano de Retomada da Economia, no qual constam ações como reforço de campanhas de combate e prevenção à Covid-19, fomento de cursos profissionalizantes, criação do “Espaço Delivery” com cadastro dos entregadores, projeto de ornamentação natalina, disponibilização de aplicativo para cadastro e intercâmbio entre comércios para troca de informações sobre produtos e serviços, entre outros.

O secretário ainda explanou a respeito da criação de um circuito turístico, contemplando diversos pontos como, por exemplo, a Estação do Trem Republicano, Ilha dos Amores e Ponte Pênsil. Inclusive, pontuou que tem a opinião de não privatizar os espaços turísticos de Salto, mas é favorável que seja cobrada a entrada dos visitantes de outras cidades nestes locais.

reuniao vereadores sdett 3

Os vereadores fizeram os questionamentos e sugestões com intuito de que o trabalho ocorra de maneira mais efetiva, como a mudança do setor de convênios para outra pasta, uma vez que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo já abrange vários setores.

Estiveram presentes os vereadores Cícero Landim (presidente), Edival Pereira Rosa “Preto” (vice-presidente), Daniel Fraga Moreira Bertani (1º secretário), Fabio Jorge (2º secretário), Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Vinícius Saudino de Moraes, Antônio Cordeiro dos Santos e Alessandro Dernival da Silva.

Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://bit.ly/3gkyCtX

Facebook: https://bit.ly/34WxkzU