Imprimir

audiencia publica saude 27 05 2021 1

Salto, 28 de maio de 2021

A Secretaria Municipal da Saúde promoveu na Câmara de Salto, na quinta-feira, dia 27, a Audiência Pública para prestação de contas dos indicadores do primeiro quadrimestre de 2021, compreendendo o período entre os meses de janeiro a abril.

No início da reunião, todos os presentes fizeram um minuto de silêncio pelo falecimento do secretário municipal de Administração, Dr. Caio Vinícius Picinin, o qual estava internado e infelizmente veio a óbito na quarta-feira, dia 26.

Em seguida, o bioquímico Mauro Takanore Okumura apresentou os dados desse período, abordando o financiamento da saúde (recursos federais, estaduais e municipais), as despesas da secretaria no último quadrimestre, os valores provenientes das emendas de deputados federais e estaduais e as emendas impositivas dos vereadores.

Na sequência, foram apresentados os dados sobre os atendimentos médicos na rede básica de saúde e no Ambulatório de Especialidades Médicas, os atendimentos realizados pelo Ambulatório de Moléstias Infecciosas (AMI), os atendimentos no Setor de Fisioterapia, no Programa “Melhor em Casa”, no CISM (Centro Integrado de Saúde da Mulher), no Ambulatório de Geriatria, no CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) e CAPS-AD (Álcool e Drogas), os agendamentos de consultas e exames na Central de Regulação, os serviços odontológicos e de assistência farmacêutica, o número de pacientes atendidos pelo Transporte Sanitário, as ações da Vigilância Sanitária e os indicadores epidemiológicos (cobertura vacinal e dengue), as atividades ligadas ao controle de zoonoses e a quantidade de demandas registradas por meio da Ouvidoria Municipal.

audiencia publica saude 27 05 2021 3

Foram abordadas ainda as ações de combate à Covid-19, os índices relacionados ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Monte Serrat, incluindo o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), como receitas e custos operacionais, atendimentos no Pronto Socorro, internações, partos, exames e cirurgias.

Também foram apresentados os recursos recebidos para o enfrentamento da pandemia e as despesas realizadas com materiais e serviços relacionados à Covid-19. Na sequência, o secretário de Saúde, Fábio Roberto Sartório, e servidores da secretaria responderam aos questionamentos dos vereadores e do público.

A audiência pública foi conduzida pelo presidente da Câmara, Cícero Landim, e contou com a participação dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Daniel Fraga Moreira Bertani, Fabio Jorge, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Márcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.

**Link para download do arquivo da Apresentação exibida no telão:

https://we.tl/t-0E22Na6HEy

**Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública de Saúde:

TV Web: https://bit.ly/3usrQHn

Facebook: https://bit.ly/3vBpTd6