premio camara 2021 site

Salto, 15 de abril de 2021

A Câmara da Estância Turística de Salto definiu o tema do XX Prêmio Câmara de Meio Ambiente. “Covid e Meio Ambiente: Quais os desafios para um planeta mais saudável?” foi o tema escolhido para a vigésima edição do Prêmio, que neste ano será realizado em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação.

As inscrições e entrega dos trabalhos poderão ser feitas de 19 de abril a 14 de maio, de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na Câmara de Salto (Avenida Dom Pedro II, 385, Centro), ou na Secretaria Municipal de Educação (Rua Prudente de Moraes, 580, piso superior, Centro), ou ainda diretamente na escola em que o aluno estuda – no caso das modalidades voltadas exclusivamente aos alunos das escolas públicas e privadas.

Podem participar alunos dos ensinos fundamental e médio de todas as escolas públicas e privadas de Salto, concorrendo em quatro modalidades: Desenho, Cartaz, Texto Dissertativo-Argumentativo e, pela primeira vez, Letra de Música.

Já a modalidade Fotografia é aberta a todas as pessoas interessadas, sejam elas profissionais ou amadoras.

A ficha de inscrição, bem como o regulamento completo do concurso, podem ser consultados no site da Câmara de Salto e também no site da Prefeitura de Salto. As fichas de inscrição também podem ser retiradas na Recepção da Câmara ou na Recepção da Secretaria de Educação, ressaltando que os trabalhos devem ser entregues juntamente com a inscrição preenchida e grampeada.

As escolas de nossa cidade já receberam o material de divulgação por e-mail enviado pela organização do concurso, com todos os dados necessários para a participação.

A solenidade de premiação está prevista para o dia 15 de junho (terça-feira), na Sala Palma de Ouro, quando também será entregue o Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente, como ocorre anualmente. Essa data poderá ser alterada, ou mesmo haver o cancelamento da solenidade, de acordo com a fase em que o município de Salto estiver no Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Em sua última edição, realizada em 2019, o tema do Prêmio Câmara foi “Áreas verdes urbanas: mais qualidade de vida nas cidades”.