9 sessao ordinaria 1

Salto, 30 de março de 2021

Na terça-feira, dia 30, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 9ª Sessão Ordinária de 2021. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço” – Pela Indicação nº 89/2021 solicitou a capinação de mato alto e limpeza na parte interna e externa do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, localizado na Rua Acácio Rodrigues de Morais, no Jardim Saltense. Por meio da Indicação nº 90/2021 pediu a instalação de uma lombada na Avenida José Maria Marques de Oliveira, n º 1249, em frente à Ticola Borracharia, no Jardim São João. Com a Indicação nº 91/2021 requisitou que sejam feitas as sarjetas (guias) e recapeamento asfáltico no final da Rua Euclides da Cunha (trecho sem saída), no Jardim Três Marias

Daniel Fraga Moreira Bertani – Pela Indicação nº 101/2021 pediu que seja adquirido o número suficiente de máscaras PFF2/N95 sem válvula e disponibilize, gratuitamente, para todos aqueles que utilizam os transportes públicos durante a fase emergencial e vermelha do Plano São Paulo.

Edival Pereira Rosa “Preto” – Com o Requerimento nº 54/2021 pediu informações sobre o que será feito na área pública localizada na esquina da Avenida Nações Unidas com a Rua Japão, em frente ao posto de gasolina, no Jardim Planalto. Pela Indicação nº 92/2021 requisitou a construção de uma rotatória de acesso na Avenida Hilário Ferrari, no trecho que dá acesso a Estrada da Baronesa e ao Condomínio Imperial. Por meio da Indicação nº 93/2021 solicitou a repintura das lombadas localizadas na Rua Costa do Marfim, em frente à escola CEMUS XI Profª. Lázara Maria Lara Begossi, no Jardim Planalto.

Fabio Jorge Rodrigues – Com o Requerimento nº 56/2021 – assinado em com junto com o vereador Antônio Cordeiro dos Santos – solicitou informações sobre os apontamentos da Secretaria Municipal de Educação de que o MEC não envia a quantidade suficiente de material didático aos alunos das escolas municipais, principalmente matérias de português e matemática, justificando que o município está arcando através de recursos próprios para recompor esta diminuição dos materiais didáticos enviados à rede de ensino municipal

Henrique Balseiros Chamosa Neto – Pelo Requerimento nº 52/2021 solicitou informações sobre as ações na área da cultura que foram realizadas desde janeiro de 2021 até o momento e quais as medidas adotadas durante a pandemia da Covid-19 para a classe artística. Com a Indicação nº 53/2021 requisitou informações sobre as ações tomadas para ajudar o comerciante saltense neste período de pandemia do Covid-19 e o que está sendo feito para incentivar o cidadão a utilizar o comércio local. Por meio da Indicação nº 88/2021 pediu a instalação de iluminação pública na região do Parque Linear, localizado no Jardim São João.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 98/2021 solicitou que seja implantada uma rotatória no cruzamento da Rua Japão com a Estrada do Guarujá, no trecho antes do pontilhão da via férrea, próxima a entrada do Residencial Parque Laguna. Com a Indicação nº 99/2021 pediu que seja apresentado um novo Projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo para aprovação nesta Casa Legislativa para que os munícipes possam regularizar seus imóveis. Por meio da Indicação nº 100/2021 requisitou que seja estudada a possiblidade de criar o Auxilio Emergencial Municipal para população de baixa renda, principalmente para os cadastrados no Programa Bolsa Família do Governo Federal.

Márcio Conrado – Através do Requerimento nº 55/2021 pediu informações sobre a existência de algum estudo para fazer a manutenção na tubulação que trás água da Barragem da Conceição, localizada na divisa com Indaiatuba. Com a Indicação nº 94/2021 solicitou a sinalização de trânsito no cruzamento das ruas Hermenegildo Milioni, Lírio e 24 de Outubro, nas proximidades do Condomínio Esplanada.

Vinícius Saudino de Moraes – Com a Indicação nº 95/2021 pediu a instalação de um ponto de ônibus na Rua Marechal Deodoro, no trecho próximo ao cruzamento com a Rua Campos Salles, ao lado do Recanto do Pastel. Pela Indicação nº 96/2021 requisitou o desbloqueio do acesso à Avenida dos Peixes pela rua Estados Unidos e vice-versa, no bairro Salto de São José. Por meio da Indicação nº 97/2021 pediu a instalação de um semáforo próximo à rotatória do Supermercado Delta entre a Avenida Marechal Rondon e a Avenida Eugênio Coltro, na entrada do bairro Salto Ville.

9 sessao ordinaria 2

- PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

Ofício nº 085/2021 – Encaminhando Projeto de Lei nº 22/2021 – Criação do Novo Conselho Municipal FUNDEB

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 13/2021 – Mesa da Câmara – Altera a denominação da Rua Nações Unidas (Lei Municipal nº 2777/2007) para Avenida das Nações Unidas.

- Projeto de Lei nº 14/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação as Ruas do loteamento denominado Jardim Jacarandá.

- Projeto de Lei nº 15/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação as ruas do loteamento denominado Jardim Verona.       

- Projeto de Lei nº 16/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação à avenida que dá acesso ao loteamento Residencial Barnabé – prolongamento da Avenida Artur Valeriano Barnabé.

- Projeto de Lei nº 17/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação ao trecho compreendido entre a ponte sobre o Rio Jundiaí e o acesso ao Residencial Parque Laguna – prolongamento da Rua Japão.

- Projeto de Lei nº 18/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação as ruas do loteamento denominado Residencial Salto.

- Projeto de Lei nº 19/2021 – Mesa da Câmara – Altera a denominação da Rua João Correia de Sá – Jardim Santa Marta III para Rua Álvaro da Costa (Lei Municipal nº 3035/2010).

- Projeto de Lei nº 20/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação ao trecho compreendido as quadras 14 e 15 do Jardim Marília – Rua Cerquilho.

- Projeto de Lei nº 21/2021 – Mesa da Câmara – Dá a denominação as ruas do loteamento Villa Victória.

Público – A sessão foi fechada ao público, seguindo o Ato da Mesa nº 09/2021, por conta da permanência de todos os municípios paulistas na Fase Vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

**Para a 10ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 06 (terça-feira), às 14h00, foi convocado o seguinte projeto para votação:

- PROJETO DE LEI Nº 04 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2021 - (Autoria do Vereador Henrique Balseiros Chamosa Neto) - “Dispõe sobre atendimento preferencial aos doadores de sangue e medula óssea em órgãos privados, estabelecimentos comerciais e bancários situados no Município de Salto e dá outras providências.”

**Confira na íntegra o vídeo da 9ª Sessão Ordinária de 2021:

TV Web: https://bit.ly/3rAEQtb

Facebook: https://bit.ly/3sOPAoY