tribuna 7 sessao ordinaria site

Salto, 17 de março de 2021

Na terça-feira, dia 16, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 7ª Sessão Ordinária de 2021, na qual o diácono José Carlos Pascoal e o padre Carlos Aparecido Marchesani, ambos da Paróquia São Benedito, fizeram uso da Tribuna Livre para apresentar a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021, cujo tema é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

O diácono José Carlos destacou o fato de a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano ser ecumênica, ou seja, organizada pelas igrejas-membro do Conic (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil), que é formado pela Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e Igreja Presbiteriana Unida. Em média, a cada cinco anos a CF é realizada de forma ecumênica.

Em seguida, o padre Carlos Aparecido, recém-empossado como pároco da Paróquia São Benedito, explicou sobre a importância de a Campanha da Fraternidade se estender para outras denominações religiosas, dialogando com todas elas, sobretudo em tempos de intolerância e fundamentalismo religioso. Segundo o padre, cada um deve olhar para o outro como reflexo de Deus e deve haver a busca da unidade e do respeito para com todas as pessoas, inclusive as que professam religiões não cristãs, pois todos somos filhos e filhas de Deus.

“Nós trouxemos como proposta conseguir uma Pastoral Ecumênica para a paróquia, trabalhar com as igrejas para sentarmos juntos, rezarmos, nos encontrarmos como irmãos, lutarmos juntos naquilo que é comum da defesa da vida humana, da dignidade humana, do ser humano, sermos um sinal de uma sociedade que pode ser transformada à luz do encontro com Deus, que é amor, nas relações humanas, no acolhimento aos mais frágeis, aos pobres, vencermos a discriminação, a indiferença em relação aos outros, sobretudo os mais pobres. Então, há uma gama fantástica de atividades que podem ser feitas à luz de uma campanha”, salientou o padre Carlos Aparecido.

Público – A reunião foi fechada ao público, seguindo o Ato da Mesa nº 07/2021, de 04 de março de 2021, por conta da permanência de todos os municípios paulistas na Fase Vermelha do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia de Covid-19.

**Confira na íntegra o vídeo da 7ª Sessão Ordinária de 2021:

TV Web: https://bit.ly/3bUffqs

Facebook: https://bit.ly/30OXUcf