audiencia publica financas3 Copia

Salto, 25 de fevereiro de 2021

Na manhã de quinta-feira, dia 25, a Secretaria de Finanças de Salto promoveu, na Câmara de Salto, a Audiência Pública para prestação de contas dos dados financeiros do terceiro quadrimestre de 2020, o qual abrange os meses de setembro a dezembro – nos termos do §1ºdo Art.166 da Constituição Federal e Art.9º, §4ºda LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

A apresentação foi feita pelo contador da Prefeitura, Israel Demetrius Franchi, que esteve acompanhado pela secretária de Finanças da Prefeitura de Salto, Adriana Senhora Lourenço, e a diretora de Divisão, Janaína de Castro.

audiencia publica financas 1

Inicialmente, foram mostrados números referentes às receitas corrente e líquida, principais receitas tributárias, demonstrativo da redução da arrecadação em 2020, além de tabela com despesas empenhadas de cada secretaria, SAAE e Câmara. Já, as despesas realizadas apontaram os gastos com prestação de serviços, pessoal e encargos. Na sequência, foram exibidos os dados de restos a pagar, resultados primário e nominal, dívida consolidada, os precatórios (condenações judiciais transitadas em julgado contra a Administração Pública) e ainda as receitas especiais recebidas em 2020, relacionadas à Covid-19.

O presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, Fabio Jorge Rodrigues, conduziu a audiência, a qual também contou com a presença dos vereadores Daniel Bertani, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Henrique Balseiros Chamosa Neto, Alessandro Dernival da Silva, Márcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública de Finanças:

TV Web: https://bit.ly/303NSDP

FACEBOOK: https://bit.ly/2O5kOsQ