3 sessao ordinaria 2021 1

Salto, 18 de fevereiro de 2021

Na quarta-feira, dia 17, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 3ª Sessão Ordinária de 2021. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço” – Por meio da Indicação nº 20/2021, o vereador solicitou à Prefeitura o recapeamento asfáltico na Rua das Carpas, no bairro Salto de São José. Com a Indicação nº 21/2021, pediu ao Poder Executivo uma limpeza geral e serviços de dedetização na área pública situada entre o final das Ruas São Barnabé e São Joaquim, entre o muro do antigo Dito Corvo, no bairro Bom Retiro. Já pela Indicação nº 22/2021, solicitou à Prefeitura o tamponamento de buracos no cruzamento das Ruas São Matheus e São Pedro e no cruzamento das Ruas São Marcos e São Pedro, no bairro São Judas.

Antônio Cordeiro dos Santos – Com o Requerimento nº 19/2021, o vereador pediu ao Poder Executivo e ao SAAE informações sobre a implantação de uma Estação de Tratamento de Água ao lado dos reservatórios existentes no Jardim Santa Cruz. Por meio do Requerimento nº 20/2021, solicitou à Prefeitura e ao SAAE informações sobre a relação de contrapartidas firmadas pelo Executivo com empresas na cidade, conforme a lei aprovada per esta Casa.

Daniel Fraga Moreira Bertani – Pela Indicação nº 18/2021, o vereador solicitou à Prefeitura a limpeza do terreno situado ao lado do barracão nº 1.302, na Avenida Nações Unidas, no Jardim Panorama.

Edival Pereira Rosa “Preto” – Por meio da Indicação nº 19/2021, o vereador pediu ao Poder Executivo a instalação de um semáforo no cruzamento das Ruas Japão e Marechal Deodoro, no Jardim das Nações. Com a Indicação nº 28/2021, solicitou à Prefeitura que seja verificado, junto ao governador do Estado de São Paulo, a possibilidade de flexibilizar os horários dos comércios noturnos. Já pelo Requerimento nº 24/2021, pediu ao Poder Executivo e à Secretaria de Saúde informações sobre o motivo pelo qual foi fechada a farmácia do posto de saúde do Jardim Donalísio.

Henrique Balseiros Chamosa Neto – Com o Requerimento nº 14/2021, o vereador solicitou à Prefeitura e à Secretaria de Saúde informações sobre a previsão para que o município oferte transporte às mães responsáveis por filhos autistas que precisam realizar um tratamento chamado Terapia Ocupacional Sensorial, ofertado pela Unimed, na cidade de Indaiatuba. Pelo Requerimento nº 15/2021, pediu ao Poder Executivo e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano informações sobre a existência de um planejamento para realizar alguma obra na área verde existente atrás da Rua Praia de Iracema. Já por meio do Requerimento nº 16/2021, solicitou à Prefeitura, à Secretaria de Ação Social e à Secretaria de Saúde informações sobre as ações envolvendo a integração e valorização à pessoa com deficiência (PCD) no município.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 24/2021, o vereador pediu ao Poder Executivo a implantação de uma funerária pública no município. Por meio da Indicação nº 25/2021, solicitou à Prefeitura a instalação de dois contêineres de lixo na Rua Benedito Prado, Quadra X, Lote 51, no Jardim Imperial. Já com a Indicação nº 26/2021, pediu ao Poder Executivo a manutenção dos aparelhos do playground e aparelhos da academia situados na praça localizada na Rua Princesa Isabel, no Jardim Santa Cruz.

Márcio Conrado – Por meio da Indicação nº 23/2021, o vereador solicitou à Prefeitura o recapeamento asfáltico na Rua Joviniano de Souza Freire, no Jardim Europa. Com o Requerimento nº 17/2021, pediu ao Poder Executivo cópia dos documentos recebidos da GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica) e todos os avisos e e-mails que norteiam os grupos de pessoas para a vacinação contra a Covid-19. Já pelo Requerimento nº 18/2021, solicitou à Prefeitura e à Secretaria de Saúde informações sobre quando chegarão os lotes para a segunda dose da vacinação contra a Covid-19.

Vinícius Saudino de Moraes – Com a Indicação nº 27/2021, o vereador pediu ao Poder Executivo a construção de um pátio para recolher os carros abandonados nas vias e áreas públicas do município. Pelo Requerimento nº 22/2021, solicitou à Prefeitura informações sobre o valor arrecadado com a Zona Azul no mês de janeiro de 2021, qual o impacto financeiro e o valor da multa caso haja rescisão contratual. Já por meio do Requerimento nº 23/2021, pediu ao Poder Executivo informações sobre a previsão para que haja escolas municipais funcionando em tempo integral.

3 sessao ordinaria 2021 2

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 03/2021 – Comissão de Justiça e Redação – Altera o artigo 3º, inciso I e revoga o inciso VII com a respectiva remuneração do Projeto de Lei nº 03/2021.

ORDEM DO DIA:

REQUERIMENTOS SUJEITOS À DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO:

Nº 21/2021 – Vereador Antônio Cordeiro dos Santos – Votos de Congratulações e Louvor e boas-vindas ao padre Elias Pavan, que assumirá a Paróquia Santa Cruz, no dia 21 de fevereiro, criada oficialmente pela Diocese de Jundiaí. VOTADO E APROVADO.

Público – A sessão foi aberta ao público, respeitando a ocupação máxima de 40% dos assentos disponíveis, bem como o acesso às dependências da Câmara permitido com o uso de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel 70º e medição de temperatura até 37,5º, seguindo o Ato da Mesa nº 02/2021.

Conforme determinação do presidente da Casa de Leis, a partir das 17h30, na Recepção da Câmara, foi feita a distribuição de senhas por ordem de chegada, sendo 18 senhas para o público em geral e 4 senhas para os profissionais da imprensa.

Para a próxima sessão, continuam valendo as regras acima mencionadas sobre o acesso às dependências da Câmara, bem como a distribuição de senhas por ordem de chegada dos interessados em acompanhar pessoalmente a sessão.

**Para a 3ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 23 (terça-feira), às 18h, foi convocado o seguinte projeto para discussão e votação:

Projeto de Lei nº 03/2021 (com emenda) – Vereador Daniel Fraga Moreira Bertani – Torna obrigatório ao Poder Executivo a publicação da lista de munícipes vacinados contra a Covid-19.

**Confira na íntegra a 3ª Sessão Ordinária de 2021 acessando o vídeo na TV Web ou no Facebook da Câmara de Salto.