Imprimir

Casa da Crianca site

Salto, 17 de fevereiro de 2021

O vereador Vinícius Saudino de Moraes atuou nos últimos dias como voluntário numa ação social promovida pela ONG João de Barro, sediada em Itu, em parceria com a Unilever, entregando doações de álcool em gel para diversas entidades saltenses. “Em nome da presidente da ONG, Diana Galvão, realizamos as doações, pois priorizamos a saúde e o cuidado com as pessoas”, disse Vinícius Saudino.

APAE site

Foram beneficiadas pelas doações as seguintes entidades: Casa da Mulher, Adefis, APAE, Casa Naim, Casa da Criança e Lar Federico Ozanam. Na entrega feita na APAE, também esteve presente o vereador Henrique Balseiros Chamosa Neto.

Adefis site

Sobre a ONG João de Barro – Segundo consta em sua página no Facebook, a ONG João de Barro é uma organização não governamental mantida pela união de pessoas do bem que acreditam que com pequenas atitudes podem fazer a diferença.

Idealizada pelo ituano José Galvão Moreira Filho, advogado e professor, quando despertou em seu olhar a possibilidade de contribuir com a cidade de forma diferente, criando uma sensibilização sobre a importância de preservar o futuro.

Casa da Mulher site

Nascida em 25 de julho de 2008, hoje é considerada de utilidade pública municipal, por meio de projeto de lei aprovado por unanimidade.

A ONG João de Barro traz esse nome fazendo referência ao pássaro tido como construtor, inteligente, fiel e protetor.

Casa Naim site

 

Lar Frederico Ozanam site