Imprimir

visita comandante PM Salto 1 site

Salto, 12 de fevereiro de 2021

Na tarde de quinta-feira, dia 11, os vereadores saltenses receberam a visita do comandante da Polícia Militar em Salto, capitão César Roberto Feitosa, que esteve na Câmara acompanhado do cabo Rogério Marcelino da Cunha.

O capitão contou que recentemente foi promovido de tenente a capitão e, há dois meses, assumiu o comando do policiamento do município. Desde então, segundo ele, várias ações de policiamento ostensivo vêm sendo desenvolvidas, com diversas operações ocorrendo, resultando em prisões, apreensões de drogas e armas de fogo.

Feitosa explicou que a Polícia Militar em Salto está focada na redução dos indicadores criminais e que, na cidade, esses índices são bem baixos, pois o quantitativo de crimes em relação à população, no primeiro semestre de 2020, fez com que o município ficasse entre os 10 mais seguros do estado de São Paulo, conforme o Instituto Sou da Paz. Os dados referentes ao segundo semestre ainda não foram divulgados.

“Com certeza, isso é reflexo da atuação dos órgãos de segurança da cidade: Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, o Poder Executivo atuando junto com seus órgãos de fiscalização e também um amparo de legislações municipais em torno dessas ações”, destacou o comandante.

visita comandante PM Salto 2 site

Feitosa anunciou ainda que a PM receberá nos próximos dias 18 policiais militares que ficarão fixos na cidade, o que, de acordo com ele, auxiliará ainda mais no controle dos indicadores criminais, ampliando a sensação de segurança da população.

Outro ponto apresentado foi sobre o planejamento operacional feito pelo comandante, segundo o qual, por meio de sistemas inteligentes (softwares), a PM consegue direcionar os recursos que possui para locais com maior incidência de crimes, refletindo numa maior produtividade.

O capitão disse aos vereadores que, desde o último mês, a PM iniciou operações para combater a chamada perturbação do sossego, provocada pelo som alto. Foi realizada a identificação dos locais com maior incidência desse tipo de ocorrência, sendo em sua maioria provocada por comércios e veículos com som alto em vias públicas. Nesses locais já estão feitas operações pontuais, para que em pouco tempo essas ocorrências diminuam e, assim, a qualidade de vida da população melhore.

Participaram do encontro os vereadores Cícero Landim, Edival Pereira Rosa “Preto”, Fabio Jorge, Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Márcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.