2 sessao ordinaria 2021 1

Salto, 10 de fevereiro de 2021

Na terça-feira, dia 09, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 2ª Sessão Ordinária de 2021. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alessandro Dernival da Silva – Com a Indicação nº 15/2021 solicitou a instalação de uma placa de sinalização de indicação de rua “sem saída” na esquina da Rua São Lázaro, no Jardim Bom Retiro. Pela Indicação nº 16/2021 requisitou a retirada da árvore caída na Rua Emílio Chierighini, próximo ao nº 102, no bairro Nair Maria. Por meio da Indicação nº 17/2021 pediu o tamponamento de buracos na Rua São Mathias, cruzamento com a Rua Cirilo, localizada no bairro São Gabriel.

Edival Pereira Rosa “Preto” – Pelo Requerimento nº 10/2021 pediu informações sobre a quantidade de exames e consultas realizadas por mês, a quantidade de pessoas que estão em lista de espera e o qual o plano de ação para diminuir esta lista de espera. Com a Indicação nº 12/2021 solicitou a intensificação do patrulhamento para coibir os furtos de tampas de bueiros na Avenida Dom Pedro II, no Centro. Por meio da Indicação nº 13/2021 requisitou providências para resolver a questão da falta de água nos bairros do município.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Por meio da Indicação nº 09/2021 solicitou um estudo para reduzir em 50% o valor da próxima conta de água dos moradores dos bairros adjacentes do Jardim Santa Cruz, com exceção do imóvel localizado na Rua Libero Badaró, nº 2320, no Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 10/2021 pediu a construção de bocas de lobo para escoamento das águas pluviais e o recapeamento asfáltico em toda a extensão do bairro Salto de São José. Pela Indicação nº 11/2021 requisitou a remoção de uma árvore na Rua Antônio Francisco Stoppa, nº 358 (antiga Rua 01), no Jardim União.

Márcio Conrado – Através do Requerimento nº 07/2021 requisitou cópia do processo administrativo de concessão de transporte coletivo coma empresa Auto Ônibus Nardelli, onde pedem reembolso de cerca de 5 milhões de reais referente possíveis prejuízos causados durante a pandemia da Covid-19. Com o Requerimento nº 08/2021 solicitou cópia do processo administrativo onde a empresa que administra o estacionamento rotativo requer reembolso por possíveis prejuízos durante a Pandemia da Covid-19. Pela Indicação nº 14/2021 solicitou serviços de limpeza e capinação do mato alto no recinto das escolas municipais.

Vinícius Saudino de Moraes – Com o Requerimento nº 11/2021 requisitou informações sobre a quantidade de notificações de infrações de trânsito que foram aplicadas em janeiro deste ano, a quantidade de recursos apresentados e o valor arrecadado com as multas aplicadas no mês de janeiro. Por meio do Requerimento nº 12/2021pediu informações sobre a quantidade de ambulância disponíveis para atender a população, a quantidade que esta parada para conserto e a possibilidade de adquirir mais ambulância neste ano. Pelo Requerimento nº 13/2021 solicitou informações sobre a quantidade de empregos gerados e de demissões no mês de janeiro no município.

2 sessao ordinaria 2021 2

- REQUERIMENTOS SUJEITOS À DELIBERAÇÃO DO PLENÁRIO – ARTIGOS 102 a 104 DO REGIMENTO INTERNO:

Pelo Requerimento nº 09/2021 – de autoria dos vereadores Fabio Jorge Rodrigues, Edival Pereira Rosa “Preto”, Daniel Fraga Moreira Bertani e Marcio Conrado solicitou-se a constituição de uma Comissão Especial de Representação de enfrentamento à Covid-19 para acompanhar a situação fiscal e execução orçamentária e financeira e seus impactos sociais e econômicos, e acompanhar as ações que serão tomadas pelo Executivo. VOTADO E APROVADO.

Comissão - A comissão especial ficou formada pelos vereadores: Fabio Jorge Rodrigues (presidente), Antônio Cordeiro dos Santos (membro) e Daniel Fraga Moreira Bertani (membro).

Público – A sessão foi aberta ao público, respeitando a ocupação máxima de 40% dos assentos disponíveis, bem como o acesso às dependências da Câmara permitido com o uso de máscaras, assepsia das mãos com álcool gel 70º e medição de temperatura até 37,5º, seguindo o Ato da Mesa nº 02/2021.

Conforme determinação do presidente da Casa de Leis, a partir das 17h30, na Recepção da Câmara, foi feita a distribuição de senhas por ordem de chegada, sendo 18 senhas para o público em geral e 4 senhas para os profissionais da imprensa.

Para a próxima sessão, continuam valendo as regras acima mencionadas sobre o acesso às dependências da Câmara, bem como a distribuição de senhas por ordem de chegada dos interessados em acompanhar pessoalmente a sessão.

**Em virtude dos pontos facultativos de Carnaval, a Câmara de Salto estará fechada nos dias 15 (segunda-feira) e 16 (terça-feira). Desta maneira, a 3ª sessão ordinária será realizada no dia 17 (quarta-feira), às 18h00.

**Para a 3ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 17 (quarta-feira), não foram convocados projetos para votação.

**Confira na íntegra a 2ª Sessão Ordinária de 2021 acessando o vídeo na TV Web ou na Página da Câmara no Facebook.