reuniao vereadores 28 12 2020 1 site

Salto, 29 de dezembro de 2020

Em reunião realizada no Plenário da Câmara de Salto na tarde de segunda-feira, dia 28, a Secretaria de Administração e o setor Jurídico do Legislativo informaram, aos vereadores eleitos e aos representantes do prefeito eleito Laerte Sonsin Júnior e do vice-prefeito eleito Edemilson Pereira dos Santos – Wanderley Rigolin e Caio Vinícius Picinin os representaram –, que a Solenidade de Posse do próximo dia 1º de janeiro de 2021 não contará com nenhum convidado de cada um dos eleitos, ao contrário do que havia sido definido anteriormente.

A restrição foi necessária em virtude da recente reclassificação dos municípios paulistas para a Fase Vermelha do Plano São Paulo, do Governo do Estado, nos dias 1º, 02 e 03 de janeiro de 2021, por conta da pandemia de Covid-19.

Permanece válida a decisão tomada anteriormente a respeito da presença de um jornalista de cada veículo de comunicação de Salto, os quais estão sendo credenciados pelo Legislativo para a cobertura do evento.

Na reunião, os vereadores eleitos também foram informados sobre a ordem dos trabalhos na cerimônia do próximo dia 1º: inicialmente, será realizada a posse de todos os eleitos; em seguida, após um pequeno intervalo para o registro das candidaturas, será feita a votação para a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021-2022.

reuniao vereadores 28 12 2020 2 site

Compareceram à reunião os vereadores eleitos Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço”, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Daniel Fraga Moreira Bertani, Edival Pereira Rosa “Preto”, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge Rodrigues, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Márcio Conrado.

A Solenidade de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato 2021-2024 será realizada nesta sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, às 10 horas. Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a cerimônia será fechada ao público.

As pessoas presentes na Câmara (servidores, vereadores, prefeito e vice, imprensa) terão sua temperatura aferida logo na entrada, deverão usar máscara facial e higienizar as mãos com álcool em gel no recinto do Legislativo, além de manter o distanciamento umas das outras.

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto, por meio da página: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/.