38 sessao ordinaria

Salto, 18 de novembro de 2020

Na terça-feira, dia 17, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 38ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Edemilson Pereira dos Santos – Com a Indicação nº 444/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo melhorias em galeria de água pluvial na rua Dr. Clemente Ferreira, nº 180, no bairro Madre Paulina, que está sem escoamento e causando transtornos à via pública quando chove. Pelo Requerimento nº 290/2020, solicitou à Prefeitura e à Secretaria de Saúde informações sobre o número de testes de Covid-19 recebidos pela Secretaria de Saúde, a quantidade feita até o momento e se houve testes jogados por causa de vencimento, sendo que poderiam ter sido usados em funcionários públicos antes da validade. Já por meio do Requerimento nº 291/2020, pediu ao Poder Executivo informações sobre o projeto original do Trem Republicano que prometia uma “Maria Fumaça” como atrativo turístico entre Salto e Itu, mas a locomotiva é a diesel e a repercussão desde antes da chegada foi negativa, em sua maioria, visto que os saltenses aguardaram mais de uma década para que o projeto fosse concluído.

Márcio Conrado – Pela Indicação nº 445/2020, o vereador solicitou à Prefeitura a instalação de aparelhos que bloqueiem a entrada de ar nas tubulações de água à residência dos munícipes.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 62/2020 – Vereadores Antônio Cordeiro dos Santos e Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Torna obrigatório o Poder Executivo encaminhar à Câmara Municipal, a cada começo de ano legislativo, a relação de contrapartidas firmadas com empreendedores imobiliários, para melhor fiscalização.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 51/2020 – Prefeitura Municipal – Dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para alienar por doação com encargos de bem imóvel pertencente ao Patrimônio Público Municipal. VOTADO E NÃO APROVADO.

**Para a 39ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 24 de novembro (terça-feira), foi convocado o seguinte projeto para discussão e votação:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2020 – Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento – Aprova as contas da Prefeitura da Estância Turística de Salto – Exercício 2018.

**Confira na íntegra o vídeo da 38ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.