35 sessao ordinaria

Salto, 27 de outubro de 2020

Na terça-feira, dia 27, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 35ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com o Requerimento nº 279/2020 pediu que a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de São Paulo proceda a designação de um agente do trabalho para Salto. Pela Indicação nº 429/2020 solicitou a correção da altura do solo na esquina das Rua Gonçalves dias e Avenida Castro Alves, no Jardim Três Marias. Por meio da Indicação nº 430/2020 requisitou a disponibilização de recipiente para descarte de medicamentos nos postos de saúde do município.

Antônio Cordeiro dos Santos – Pela Indicação nº 425/2020 solicitou a manutenção da iluminação pública da praça localizada na Rua Caetés, altura do nº 134 – Bairro Estação. Já com a Indicação nº 426/2020 requisitou que seja feito um estudo sobre o planejamento do transporte público no dia das eleições. Por meio da Indicação nº 427/2020 pediu a implantação de faixas elevadas para travessia de pedestres (lombofaixa) na Rua Rangel Pestana, esquina com Luiz Gama e Avenida Cásper Líbero, próximo ao nº 2145, Jardim Santa Cruz.

Edemilson Pereira dos Santos – Por meio do Requerimento nº 277/2020 solicitou informações sobre a existência de programa de atendimento as pessoas com dependência química, quantidade de atendimentos realizados, custo e fila de espera. Com o Requerimento nº 278/2020 pediu informações referente ao projeto de construção de 100 casas no município, qual a localização, andamento do processo junto ao CDHU, déficit de moradia, cadastro de pessoas de baixa renda e formalização das inscrições. Pela Indicação nº 431/2020 requisitou que seja feita a avaliação da sinalização de trânsito na entrada do Bairro Salto de São José em virtude da duplicação da Rodovia Rocha Moutonnée.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Com a Indicação nº 433/2020 solicitou a poda de árvores na Rua Bernardo Pereira de Vasconcelos, altura do nº 72 – Jardim Santa Cruz e Rua Paulo Malimpensa, altura do nº 230 – Jardim Donalísio.

Márcio Conrado – Através da Indicação nº 432/2020 pediu para regular atualização dos mapas do município, pois existem ruas que não aparecem nos mapas oficiais do Google.

Otávio José Castanha Miralhes – Pela Indicação nº 428/2020 solicitou a construção de um auditório para realização de treinamento e palestras no Posto de Saúde do Jardim Saltense.

PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Projeto de Lei nº 60/2020 – Executivo – Altera dispositivo da Lei nº 3119/2012 sobre doação de Investimentos Icaraí Ltda. de área destinada à ampliação da via pública denominada “Rua da Urca”.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Emendas impositivas apresentadas pelos vereadores – montante individual de R$ 73,005,94 para aplicação obrigatória na Saúde e de R$ 73.005,94 para livre aplicação.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 06/2020 – Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento – Aprova as contas da Prefeitura da Estância Turística de Salto – exercício 2018.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 59/2020 – Mesa da Câmara – Declara de utilidade pública a Associação Carnavalesca Grêmio Recreativo e Cultural Faculdade do Samba Mocidade Independente de Salto. VOTADO E APROVADO.

**Para a 36ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 03 de novembro (terça-feira), não foi convocado projeto para discussão e votação.

**Confira na íntegra o vídeo da 35ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.