34 sessao ordinaria site

Salto, 21 de outubro de 2020

Na terça-feira, dia 20, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 34ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 413/2020, o vereador pediu à Prefeitura a implantação de banheiros químicos e a presença da guarda municipal nas feiras livres do munícipio. Por meio da Indicação nº 414/2020, solicitou ao Poder Executivo o recapeamento asfáltico em todas as vias públicas da Vila Norma, em especial na rua Pedro Álvares Cabral. Já pelo Requerimento nº 276/2020, pediu à Prefeitura informações sobre o motivo pelo qual não há a possibilidade de desmembrar os lotes situados no Jardim Santa Terezinha, ao lado do Residencial Parque Laguna e da casa de eventos Estação Baronesa, para construção de mais casas.

Antônio Cordeiro dos Santos – Por meio da Indicação nº 424/2020, o vereador solicitou ao Poder Executivo o tamponamento de um grande buraco na rua Santo Adolfo, no Jardim São Gabriel.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 421/2020, o vereador pediu à Prefeitura o retorno da linha de ônibus extra que faz o percurso pela avenida Princesa Isabel, no Jardim Santa Cruz. Por meio da Indicação nº 422/2020, solicitou ao Poder Executivo a instalação de semáforos no cruzamento da rua Japão com a estrada do Guarujá, na divisa entre o Jardim das Nações e Residencial Parque Laguna.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com a Indicação nº 423/2020, o vereador solicitou ao Poder Executivo a implantação de uma placa de sinalização na divisa da rua John Kennedy com a estrada do Lageado, indicando a localização dos bairros Santos Antônio, Bela Vista e Vila Flora. Pelo Requerimento nº 275/2020, pediu à Prefeitura informações sobre a data prevista para concluir a reforma da quadra de esportes do Centro de Convivência do Idoso, quais as benfeitorias feitas até o momento e o valor global da reforma.

Edemilson Pereira dos Santos – Por meio da Indicação nº 411/2020, o vereador pediu à Prefeitura uma avaliação técnica visando à instalação de lombadas nas ruas Belchior de Carvalho e Bento Maciel Parente, no bairro Santa Marta III, atendendo a pedidos dos moradores, devido aos abusos de velocidade nas vias. Pela Indicação nº 412/2020, solicitou ao Poder Executivo uma limpeza geral em toda a extensão que margeia o córrego do Guaraú, no bairro Salto de São José, devido ao aparecimento constante de escorpiões nas residências. Já com o Requerimento nº 273/2020, pediu à Prefeitura e ao SAAE informações sobre as providências de desassoreamento dos mananciais, tarifas abusivas em período de racionamento, se haverá campanha sobre rodízio previsto no verão e a partir de quando, se está atendendo a legislação sobre o desperdício de água, quais foram as fontes de captação de água que auxiliaram no abastecimento no período de crise hídrica e os serviços com caminhão-pipa.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 418/2020, o vereador solicitou ao Poder Executivo a poda da árvore situada na avenida Ana Nery, na altura do nº 357, no Jardim Santa Cruz.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Com a Indicação nº 415/2020, o vereador pediu à Prefeitura a pintura da sarjeta em cor amarela para demarcar a esquina das ruas Oceania e Holanda, próximo ao Hospital Municipal, no Jardim Celani. Por meio da Indicação nº 416/2020, solicitou ao Poder Executivo a implantação de sinalização de trânsito na saída do Hospital Municipal, sinalizando que a saída deve ser feita somente à esquerda. Já pelo Requerimento nº 274/2020, pediu à Prefeitura e ao SAAE informações sobre a previsão do término da troca de todas as tubulações de esgoto na rua Prudente de Moraes, quais os trechos que já foram trocados e quais ainda faltam.

Márcio Conrado – Por meio da Indicação nº 419/2020, o vereador solicitou ao Poder Executivo a manutenção geral da praça localizada na rua Jundiaí, altura do nº 469, no Jardim Marília II. Com a indicação nº 420/2020, pediu à Prefeitura de Salto o retorno integral dos itinerários dos ônibus circulares no município.

Roberto Natalino Silveira – Pela Indicação nº 417/2020, o vereador pediu à Prefeitura a intensificação da limpeza no Terminal Rodoviário de Salto.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Lei nº 52/2020 – Mesa da Câmara – Dá a denominação de Edison Silva Camargo (Compadre) na praça existente entre as ruas Libero Badaró e Claudio Manoel da Costa – Jardim Santa Cruz. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 53/2020 – Mesa da Câmara – Dá denominação às ruas do loteamento denominado “Terras de São Gabriel”. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 54/2020 – Mesa da Câmara – Dispõe sobre o prolongamento da Rua Anhanguera – Jardim Residencial do Bosque. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 55/2020 – Mesa da Câmara – Corrige a grafia da denominação da Rua Dom Pero Fernandes Sardinha. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 56/2020 – Mesa da Câmara – Corrige a nomenclatura da rua Particular – trecho compreendido do lote 16 até o lote 12-15 B do loteamento denominado “Terras Romanas” – Lei Municipal nº 3.765/2019. VOTADO E APROVADO.

- Projeto de Lei nº 57/2020 – Mesa da Câmara – Denomina a via pública com início na Avenida Sonia Maria Bulle Lopes até a divisa com o município Elias Fausto, altura do loteamento Terras de São Gabriel. VOTADO E APROVADO.

**Para a 35ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 27 de outubro (terça-feira), foi convocado o seguinte projeto para discussão e votação:

- Projeto de Lei nº 59/2020 – Mesa da Câmara – Declara de Utilidade Pública a Associação Carnavalesca Grêmio Recreativo e Cultural Faculdade do Samba Mocidade Independente de Salto.

**Confira na íntegra o vídeo da 34ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.