Imprimir

audiencia publica financas 30 09 2020

Salto, 30 de setembro de 2020

Na tarde desta quarta-feira, dia 30, a Secretaria de Finanças de Salto promoveu, na Câmara de Salto, a Audiência Pública para prestação de contas dos dados financeiros do segundo quadrimestre de 2020, período compreendido entre os meses de maio a agosto.

A audiência pública tem por finalidade apresentar os demonstrativos e avaliações das metas fiscais, nos termos do § 1º do Art. 166 da Constituição Federal e Art. 9º, § 4º da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O contador Israel Demetrius Franchi fez a apresentação e abordou os números referentes às principais receitas tributárias auferidas pela Prefeitura no último quadrimestre, as despesas empenhadas para cada secretaria e as despesas de pessoal, além das principais despesas na Saúde e Educação. Foram ainda apontados os restos a pagar, o resultado primário, o resultado nominal, a dívida consolidada e as receitas especiais recebidas em 2020, da União e do Estado, por conta da pandemia de Covid-19.

Finalizando a apresentação, Israel explicou sobre os links de acesso ao Portal da Transparência da Prefeitura. Na sequência, o secretário de Finanças, Hamilton Lorençatto, respondeu aos questionamentos feitos pelos vereadores. Também esteve presente a diretora de Divisão da secretaria, Janaína de Castro.

A audiência foi conduzida pelo presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, com a participação dos vereadores Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Márcio Conrado e Otávio José Castanha Miralhes.

Para evitar aglomerações, a audiência foi fechada ao público e transmitida ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto. Os interessados podem enviar sugestões referentes ao conteúdo da Audiência de Finanças para o e-mail: financeiroprefeiturasalto@salto.sp.gov.br.

Confira na íntegra o vídeo da Audiência Pública da Secretaria de Finanças.