Imprimir

31 sessao ordinaria site

Salto, 30 de setembro de 2020

A Câmara da Estância Turística de Salto, na terça-feira, dia 29, realizou a 31ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com o Requerimento nº 251/2020 pediu informações sobre a previsão de demarcação de área escolar, faixa de pedestres e lombada em frente à Escola Tom e Jerry, localizada na Rua Floriano Peixoto, no Centro, conforme solicitado na Indicação nº 05/2018. Pela Indicação nº 378/2020 solicitou a liberação do fluxo de veículos para realizar conversões à direita no cruzamento da Avenida Nações Unidas com Rua Japão, no Jardim Planalto. Por meio da Indicação nº 379/2020 requisitou a implantação de um estacionamento apenas de um lado, ou que seja transformada em mão única a Rua Japão, no Jardim Planalto.

Antônio Cordeiro dos Santos – Pelo Requerimento nº 250/2020 pediu informações sobre as diretrizes para desenvolvimento urbano que incluam regras de acessibilidade aos locais de uso público, se os as construções ou reformas de edifícios públicos são acessíveis às pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida e outros questionamentos.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Por meio do Requerimento nº 252/2020 pediu informações sobre os responsáveis para fiscalizar os locais onde há entulhos e objetos descartados irregularmente e como é feita essa fiscalização. Com o Requerimento nº 253/2020 solicitou informações sobre a previsão de retorno das atividades esportivas no município. Pelo Requerimento nº 258/2020 requisitou informações sobre o que tem sido feito para sanar o problema de desabastecimento de água no município causados pelas constantes quedas de energia que paralisaram a captação de água bruta no Ribeirão Piraí.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Através do Requerimento nº 257/2020

Req Nº 257/2020 pediu informações sobre de quem é a responsabilidade em asfaltar a Estrada Municipal SLT 161, desde a Igreja Nossa Senhora das Neves até a confluência com a Rua das Andorinhas, no bairro Buru. Com a Indicação nº 384/2020 solicitou a implantação de um estacionamento na área pública existente no quarteirão entre a Avenida dos Peixes e a Rua das Traíras, em frente a empresa KSN, no bairro Salto de São José.

Edemilson Pereira dos Santos – Pelo Requerimento nº 247/2020 pediu informações sobre o caso de desvio de R$ 200 mil ou mais dos cofres públicos, através de manobra de servidora pública, exposto publicamente em novembro de 2019 e até o momento não teve esclarecimentos por parte da Prefeitura sobre o inquérito de apuração e ressarcimentos. Com o Requerimento nº 248/2020 solicitou informações sobre os investimentos nesta gestão nas Estações de Captações de água, sendo melhorias preventivas e corretivas, aquisição de geradores de energia, novos equipamentos, controle, monitoramento e segurança nos acessos, desassoreamento dos ribeirões que abastecem a cidade, dentre outras questões. Por meio do Requerimento nº 249/2020 solicitou informações sobre a apuração por parte da Prefeitura e da Secretaria de Saúde sobre possível negligência no atendimento de um paciente com apendicite, cuja cirurgia não poderia ocorrer no plantão do fim de semana, o que motivou o mesmo a ir procurar socorro em Indaiatuba, onde fez a cirurgia no mesmo dia.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 385/2020 solicitou a manutenção dos brinquedos da Praça Aparecido Pimentel, localizada na Rua Libero Badaró, no Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 386/2020 pediu a instalação de um gerador na adutora do Ribeirão Piraí. Por meio da Indicação nº 387/2020 requisitou a construção de uma área de lazer na Vila Martins.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Com o Requerimento nº 254/2020 pediu informações sobre a coleta e o tratamento de esgoto das empresas CPFL e Fedrigoni Brasil localizadas às margens do Rio Tietê. Pelo Requerimento nº 255/2020 solicitou informações sobre a previsão para que chegue o tratamento de esgoto adequado nos condomínios que possuem fossa, visando preservar os lençóis freáticos e a saúde da população. Por meio do Requerimento nº 256/2020 requisitou informações sobre os locais no município que ainda não contam com a coleta adequada de esgoto para tratamento.

Márcio Conrado – Através da Indicação nº 383/2020 solicitou a autorização da volta do transporte coletivo em sua totalidade.

Vinícius Saudino de Moraes – Pela Indicação nº 380/2020 solicitou a realização de plantões todos os finais de semana nas farmácias dos postos de saúde do município. Com a Indicação nº 381/2020 pediu melhorias na iluminação pública da Avenida das Nações Unidas, no trecho ao lado da empresa Ypê, no bairro Olaria. Por meio da Indicação nº 382/2020 requisitou a reforma da área de lazer localizada no Jardim Santo Antônio.

- PROJETOS APRESENTADOS PELA PREFEITURA:

- Veto ao Autógrafo nº 24/2020 – Projeto de Lei nº 40/2020 – Prefeitura Municipal – Veto parcial ao autógrafo nº 24/2020. Que dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação de nomes, cargos e jornadas de trabalho dos sócios e funcionários de empresas terceirizadas contratadas por meio de licitação com a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salto, de autoria dos vereadores Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos e Marcio Conrado.

- PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Projeto de Lei nº 52/2020 – Mesa da Câmara – Dá a denominação de Edison Silva Camargo (Compadre) na Praça existente entre a Rua Libero Badaró e Claudio Manoel da Costa – Jardim Santa Cruz.

- Projeto de Lei nº 53/2020 – Mesa da Câmara – Dá a denominação às ruas do loteamento “Terras de São Gabriel”.

- Projeto de Lei nº 54/2020 – Mesa da Câmara – Dispõe sobre o prolongamento da Rua Anhanguera – Jardim Residencial do Bosque.

- Projeto de Lei nº 55/2020 – Mesa da Câmara – Corrige a grafia da denominação da Rua Dom Pero Fernandes Sardinha.

- Projeto de Lei nº 56/2020 – Mesa da Câmara – Corrige a nomenclatura da rua Particular – trecho compreendido do lote 16 até o lote 12-15 B do loteamento denominado “Terras Romanas” – Lei Municipal nº 3765/2019.

- Projeto de Lei nº 57/2020 – Mesa da Câmara – Denomina a via pública com início na Av. Sonia Maria Bulle Lopes até a divisa com o município de Elias Fausto, altura do loteamento Terras de São Gabriel.

**Para a 32ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 06 de outubro (terça-feira), não foram convocados projetos para discussão e votação.

**Confira na íntegra o vídeo da 31ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.