Imprimir

termometro

Salto, 15 de setembro de 2020

Por meio de ofícios enviados à Prefeitura de Salto nos últimos dias, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou providências nos setores de saúde, educação e transporte do município.

“Recebi queixas nesta segunda-feira, dia 14, acerca dos protocolos sanitários na Clínica de Saúde do Jardim das Nações. Segundo usuários, as pessoas entram sem um controle na porta de acesso, algumas usam o álcool em gel, outras não. Não há um acompanhamento no local. Além disso, o termômetro para medir a temperatura dos usuários que acessam o ambiente está quebrado desde a semana passada”, relatou o vereador, acrescentando a necessidade de serem tomadas providências quanto ao respeito aos protocolos sanitários nas unidades básicas de saúde, com mais rigor, fiscalização e controle, bem como a substituição ou reparo do termômetro o mais breve possível.

EPIs para ADIs – Em outra solicitação, o vereador pede que a Secretaria Municipal da Educação verifique as queixas a respeito da entrega de EPIs (máscaras) para as ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil), que foram convocadas para o retorno às atividades mesmo sem aulas.

“Segundo informações, foi pedido para que as próprias servidoras comprem e levem para o trabalho, visto que foram entregues apenas cinco e, na maioria das vezes, ou é muito grande ou pequena. Conforme fotos enviadas, as máscaras descartáveis entregues pela prefeitura são frágeis, de baixa qualidade, e o pedido é para que lavem e reutilizem”, destacou Edemilson.

“Estou sempre sendo procurado pelos servidores acerca da falta desses materiais para o trabalho, incluindo álcool em gel. Ainda é necessário informar para os servidores da educação se os horários que estão cumprindo irão integrar o banco de horas”, enfatizou, aproveitando para solicitar que os requerimentos a respeito desse assunto sejam respondidos pelas respectivas pastas da Saúde e Educação, os quais até o momento não foram enviados à Casa de Leis.

“Faz parte de nossa função o envio de requerimentos para termos conhecimento da ação da gestão, e trata-se de instrumento de transparência à causa pública”, concluiu o representante do Legislativo saltense.

Transporte dos servidores – O vereador Edemilson também solicitou à prefeitura para verificar a questão do transporte aos servidores do Almoxarifado da Saúde do bairro Estação, que em breve estarão ocupando novo espaço, no bairro Olaria, no galpão alugado de uma empresa.

“Como o destino ao trabalho é longínquo, será necessário verificar o horário do transporte coletivo na parte da manhã e final do expediente, para que possam se deslocar ida e volta, sem maiores transtornos, para os seus postos de trabalho. Atualmente, os horários do transporte coletivo não atendem a todos os servidores e moradores daquela região. Será preciso estudar, junto às chefias do setor, os horários adequados para atender a todos com segurança”, explicou.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.