28 sessao ordinaria 09 09 2020 site

Salto, 10 de setembro de 2020

Na quarta-feira, dia 09, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 28ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 354/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a manutenção e retirada de mato e entulho do terreno do SAAE, na esquina da rua São Francisco com a rua Santa Rosália. Pela Indicação nº 355/2020, solicitou à Prefeitura a elaboração de um projeto de arborização para todos os bairros, com incentivos para aqueles que plantarem árvores e cuidarem das mesmas. Já por meio da Indicação nº 356/2020, pediu ao Poder Executivo um estudo para elaborar um projeto de Lei “Deixe e leve ação de projeto social”, viabilizando um local para que os munícipes deixem pertences para doação e também levem para a casa algo que lhe seja útil.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 348/2020, o vereador solicitou à Prefeitura a substituição dos postes baixos por postes altos situados ao lado da pista de bicicross e instalação de iluminação na quadra de esportes da praça do Jardim Santa Cruz. Por meio da Indicação nº 357/2020, pediu ao Poder Executivo o asfaltamento da avenida Marília, rua Penápolis e rua Vinhedo, no Jardim Marília. Já com o Requerimento nº 232/2020, solicitou à Prefeitura e ao SAAE informações sobre as medidas que serão tomadas para que não falte água nas residências, devido à baixa do volume nos reservatórios de captação de água no momento.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Por meio da Indicação nº 358/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo uma solução para a água que fica empoçada entre as ruas Estado do Rio Grande do Sul e Estado do Paraná, em frente ao antigo restaurante Couto Minas, no bairro Terras de São Pedro e São Paulo. Pelo requerimento nº 233/2020, solicitou à Superintendência da Caixa Econômica Federal e à Agência da Caixa de Salto informações sobre existência de algum estudo para instalar uma lotérica nas proximidades do bairro Salto de São José e São Pedro e São Paulo.

Edemilson Pereira dos Santos – Com a Indicação nº 347/2020, o vereador solicitou à Prefeitura a limpeza de terrenos públicos e notificação dos particulares no Jardim Icaraí e no Jardim Imperador, melhorias na área de lazer do Jardim Cecap e outras providências nos bairros citados. Pelo Requerimento nº 228/2020, pediu ao Poder Executivo e à Secretaria de Saúde informações sobre a demanda de exames de mamografia e esclarecimentos sobre o uso da Emenda Impositiva para ajudar a reduzir a fila de espera, indicada pelos vereadores Edemilson, Cícero e Márcio, a fim de colaborar com a saúde da mulher. Já por meio do Requerimento nº 229/2020, solicitou à Prefeitura e ao SAAE informações sobre a realidade vivida pelos moradores do Condomínio Fazenda Palmeiras Imperiais quanto ao abastecimento de água, cuja captação de água com perfuração de poço diminuiu consideravelmente nos últimos anos, o que vem preocupando os condôminos, que solicitam um posicionamento do poder público.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Pela Indicação nº 351/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a substituição da passarela de madeira por uma estrutura de aço e melhorias na trilha existente no final da rua Stromboli, que faz a ligação do Jardim Santo Inácio ao bairro Donalísio. Por meio da Indicação nº 352/2020, solicitou à Prefeitura serviços de roçagem e limpeza de uma área pública localizada no final da rua Caiapós, no Jardim Itaguaçu. Já com a Indicação nº 353/2020, pediu ao Poder Executivo a construção de uma canaleta para escoamento das águas pluviais no final da rua Caiapós, no Jardim Itaguaçu.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Por meio da Indicação nº 350/2020, o vereador solicitou à Prefeitura o recapeamento asfáltico em toda a extensão da avenida dos Migrantes, no Jardim Planalto. Com o Requerimento nº 230/2020, pediu ao Poder Executivo informações sobre a instalação de semáforos nos acessos à rotatória que será implantada na rua Nove de Julho, para facilitar a entrada e saída da avenida dos Migrantes, no Jardim Planalto. Já pelo Requerimento nº 231/2020, solicitou à Prefeitura e ao Departamento de Trânsito informações sobre a implantação de um semáforo no cruzamento das ruas Japão e Marechal Deodoro, no Jardim das Nações, conforme solicitado na Indicação nº 199/2020.

Roberto Natalino Silveira – Com a Indicação nº 349/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a limpeza e higienização dos locais onde ficam os contêineres de lixos nos bairros do município a cada 15 dias.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

- Emenda ao Projeto de Lei nº 44/2020 Comissão de Justiça e Redação – Altera a denominação da rua 10 do Loteamento denominado “Residencial Barnabé”.

- Emenda ao Projeto de Lei nº 45/2020 Comissão de Justiça e Redação – Altera a denominação das ruas 01, 02, 03 e 04 do Loteamento denominado “Parque Alto da Boa Vista”.

- Emenda ao Projeto de Lei nº 50/2020 Comissão de Justiça e Redação – Altera a denominação da Rua 12 do Loteamento denominado “Jardim dos Ipês”.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 05/2020 Vereador Ezequiel de Souza Damasceno – Concede o título de cidadão saltense ao Sr. Eduardo de Arruda Pascoallotte – Duda Gabriel.

ORDEM DO DIA:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2020 – Vereador Vinicius Saudino de Moraes – Concede o título de cidadã saltense à Sra. Rita Leite Diniz. PROJETO VOTADO E NÃO APROVADO.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2020 – Vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos – Concede o título de cidadão saltense ao Sr. Romeu Gonçalves Bicalho. VOTADA E APROVADA A RETIRADA DO PROJETO A PEDIDO DO AUTOR.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2020 – Vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos – Concede Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito à Sra. Irma Benedita Xavier Geremias. VOTADA E APROVADA A RETIRADA DO PROJETO A PEDIDO DO AUTOR.

Tribuna – O vereador Otávio José Castanha Miralhes solicitou a dispensa do Tema Livre dos vereadores. Foram favoráveis ao cancelamento do uso da Tribuna os vereadores Alexandre Martins “Xandão”, Álvaro Pacheco, Clodoaldo Martins de Oliveira, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Luiz Carlos Batista “Luizão”, Nilson Benedito da Silva “Neguinho do Açougue” e Otávio José Castanha Miralhes.

Os demais vereadores – Antônio Cordeiro dos Santos, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, Cícero Granjeiro Landim, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Edemilson Pereira dos Santos, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes – se posicionaram de modo contrário ao cancelamento do uso da Tribuna. Desta maneira, a solicitação de dispensa do Tema Livre não foi aprovada. Assim, na 28ª Sessão Ordinária houve a Tribuna com as considerações dos vereadores.

**Para a 29ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 15 de setembro (terça-feira), foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

- Projeto de Lei nº 44/2020 – autoria da Mesa da Câmara – Dá a denominação às ruas do loteamento denominado “Residencial Barnabé”.

- Projeto de Lei nº 45/2020 – autoria da Mesa da Câmara – Dá a denominação às ruas do loteamento denominado “Parque Alto da Boa Vista”.

- Projeto de Lei nº 46/2020 – autoria da Mesa da Câmara – Dá a denominação às ruas do loteamento denominado “Jardim Jambeiro”.

- Projeto de Lei nº 47/2020 – autoria da Mesa da Câmara – Dá a denominação às ruas do loteamento denominado “Industrial Vanguarda”.

**Confira na íntegra o vídeo da 28ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.