Imprimir

27 sessao ordinaria 1 site

Salto, 02 de setembro de 2020

Na terça-feira, dia 1º, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou a 27ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com a Indicação nº 336/2020, o vereador solicitou à Prefeitura a instalação de ciclovias nos canteiros centrais das avenidas da cidade e as calçadas laterais para pistas de caminhada ou vice-versa. Pela Indicação nº 337/2020, pediu ao Poder Executivo um estudo para melhorar a sinalização ou instalar um semáforo no cruzamento das ruas Prudente de Morais e Henrique Viscardi, no Centro. Já por meio da Indicação nº 338/2020, solicitou à Prefetura a construção de passeio público na rua Valinhos, no entorno do conjunto de prédios (CDHU), no Jardim Marília.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Pela Indicação nº 339/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a implantação de faixa de travessia de pedestres elevada (lombofaixa) na avenida Marechal Rondon, no trecho onde são realizadas as aulas de carro e moto pelas autoescolas. Por meio da Indicação nº 340/2020, solicitou à Prefeitura a manutenção na estação elevatória de esgoto, localizada no Jardim Imperador. Já com o Requerimento nº 227/2020, pediu ao Poder Executivo e ao SAAE informações sobre a previsão para que o SAAE tenha a sua própria oficina de manutenção de máquinas, caminhões e outros veículos da frota.

Clodoaldo Martins de Oliveira – Por meio do Requerimento nº 223/2020, em conjunto com os vereadores Lafaiete Pinheiro dos Santos e Otávio José Castanha Miralhes, o vereador solicitou à Prefeitura e à CPFL informações sobre a manutenção da iluminação pública da avenida Brasília, especialmente no trecho entre o Jardim União até a Vila Martins.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com a Indicação nº 341/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a construção de uma área de lazer, com playground e academia ao ar livre no Jardim do Bosque. Pelo Requerimento nº 221/2020, solicitou à Prefeitura e à Secretaria de Obras informações sobre a possibilidade de implantar piso tátil, faixa de pedestres elevada (lombofaixa) e semáforo nas proximidades da Adevisa, localizada na Rua Floriano Peixoto, 1.596, na Vila Flora, conforme solicitado na Indicação nº 71/2020. Já por meio do Requerimento nº 222/2020, pediu ao Poder Executivo e à Secretaria de Obras informações sobre o asfaltamento da estrada municipal SLT-170, no trecho compreendido entre a venda do Buru, ao lado da Igreja Nossa Senhora das Neves, até a divisa do município de Elias Fausto.

Edemilson Pereira dos Santos – Pelo Requerimento nº 224/2020, o vereador solicitou à Prefeitura informações sobre quando serão retomados os mutirões de castração de cães e gatos no município, devido à procura e fila de espera, para maior controle e saúde dos pets. Por meio do Requerimento nº 225/2020, pediu ao Poder Executivo o retorno dos itinerários e das linhas nos horários normais em toda a cidade, a fim de atender os usuários com destinos aos locais de trabalho, visto que a ampliação do comércio para 8 horas diárias mobilizou um número maior de usuários, e muitos estão tendo que andar a pé determinados trechos para o acesso às linhas, por causa dos horários e ônibus reduzidos no período de pandemia. Já com o Requerimento nº 226/2020, pediu à Prefeitura de e à Secretaria da Saúde esclarecimentos sobre a saúde pública, para melhor entendimento sobre o atendimento nos postos e Hospital Municipal, que vêm sendo alvo de muitas queixas de usuários e demais fontes, que vão desde a falta de materiais e insumos, até os atrasos nos pagamentos dos direitos trabalhistas dos funcionários.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Por meio da Indicação nº 344/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a poda de uma árvore situada na rua Felipe Camarão, altura do nº 158, no Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 345/2020, o vereador solicitou à Prefeitura a colocação de placa de nomenclatura de via na rua João Leme do Prado, localizada no Jardim Santa Efigênia. Já pela Indicação nº 346/2020, pediu ao Poder Executivo a troca das lâmpadas queimadas e a troca dos postes quebrados, situados no canteiro central da avenida Cásper Libero, no Jardim Santa Cruz.

Lafaiete Pinheiro dos Santos – Com a Indicação nº 342/2020, em conjunto com os vereadores Clodoaldo Martins de Oliveira e Otávio José Castanha Miralhes, o vereador solicitou à Prefeitura a pavimentação asfáltica da Rua João XXIII, no trecho da Vila Flora. Por meio da Indicação nº 343/2020, em conjunto com os vereadores Clodoaldo Martins de Oliveira e Otávio José Castanha Miralhes, pediu ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica da rua Anita Garibaldi, no Jardim Santa Cruz.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Pela Indicação nº 332/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a pavimentação asfáltica da rua Marrey Junior, no Jardim Maria José. Por meio da Indicação nº 333/2020, solicitou à Prefeitura providências acerca do acúmulo de água que ocorre na rua Marrey Junior, no trecho atrás do Instituto Federal. Já com o Requerimento nº 220/2020, pediu ao Poder Executivo informações sobre quando será implantada definitivamente a Casa de Apoio no Hospital Nossa Senhora do Monte Serrat, para os pacientes e acompanhantes que vêm de outras cidades.

Márcio Conrado – Por meio do Requerimento nº 335/2020, o vereador solicitou à Prefeitura uma visita técnica no bairro Cecap, para averiguar e identificar os mosquitos que estão picando os moradores.

Vinícius Saudino de Moraes – Com a Indicação nº 334/2020, o vereador pediu ao Poder Executivo a implantação de faixa de travessia de pedestres elevada (lombofaixa) na rua Nove de Julho, próximo às imediações do supermercado Pague Menos.

**Para a 28ª Sessão Ordinária, a ser realizada excepcionalmente no dia 09 de setembro (quarta-feira), em virtude do feriado da Padroeira de Salto, foram convocados os seguintes projetos para discussão e votação:

- Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2020 – autoria do vereador Vinícius Saudino de Moraes – Concede o título de cidadã saltense à Sra. Rita Leite Diniz.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2020 – autoria do vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos – Concede o título de cidadão saltense ao Sr. Romeu Gonçalves Bicalho.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2020 – autoria do vereador Lafaiete Pinheiro dos Santos – Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito à Sra. Irma Benedita Xavier Geremias.

**Confira na íntegra o vídeo da 27ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.