Imprimir

24 sessao site

Salto, 12 de agosto de 2020

A Câmara da Estância Turística de Salto, na terça-feira, dia 11, realizou a 24ª Sessão Ordinária de 2020. Confira os Requerimentos e Indicações encaminhados pelos vereadores:

Alexandre Martins “Xandão” – Com o Requerimento nº 202/2020 solicitou informações sobre a existência de algum projeto para recapear ou asfaltar as ruas do bairro Vila Nova. Pelo Requerimento nº 203/2020 pediu informações sobre a diferença entre o consultório odontológico portátil elétrico adquirido com os recursos do orçamento impositivo e o consultório montado na clínica. Por meio da Indicação nº 290/2020 requisitou o asfaltamento e a implantação de rede de esgoto no bairro João Jabour.

Antônio Cordeiro dos Santos – Pela Indicação nº 299/2020 solicitou a implantação de sinalização de trânsito na Rua Taubaté esquina com a Rua Jundiaí, no bairro Jardim Cidade.

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Com a Indicação nº 300/2020, em conjunto com o vereador Macaia, solicitou o asfaltamento das Ruas Anita Garibaldi e Ana Neri, no Jardim Santa Cruz.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Por meio do Requerimento nº 199/2020 pediu informações sobre a possibilidade de ser feito uma saída para o bairro Madre Paulina somente para carros e motos sem que seja preciso ir até a rotatória do Jardim São Pedro e São Paulo. Por meio do Requerimento nº 200/2020 solicitou informações sobre o andamento do processo do centro de distribuição e logística das Lojas Renner próximo ao Rio Piraí. Com o Requerimento nº 201/2020 requisitou informações sobre a instalação da nova estação de tratamento de esgoto devido a construção de um novo centro de distribuição próximo ao Rio Piraí.

Edemilson Pereira dos Santos – Com o Requerimento nº 205/2020 requisitou informações sobre a adoção do Protocolo de Segurança e Gerenciamento da Pandemia nas Unidades de Ensino CEMUS, na possibilidade de volta às aulas, conforme cogitado pelo governo estadual; qual a previsão de retorno das aulas online, quais são as ações de orientação prestadas para a comunidade, pais, alunos e prestadores de serviços e esclarecimentos sobre as adaptações para o distanciamento social dentro e fora das salas de aula e durante as refeições. Pelo Requerimento nº 206/2020 pediu informações sobre a contratação da empresa Ilda Rodrigues de Resende para fornecer marmitex às pessoas em situação de rua, qual o período, número de marmitex e preço unitário; se foram retiradas as barracas do CREAS onde as pessoas em situação de rua eram atendidas neste período de frio e pandemia, por quais motivos e se na ocasião o fornecimento de alimentação foi feito por grupos voluntários e/ou particulares contratados pela Prefeitura.

Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” – Pela Indicação nº 288/2020 solicitou a poda de uma árvore localizada na Rua Maria Quitéria, altura do nº 91, no Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 289/2020 pediu a implantação de uma lombada na Avenida José Maria Marques de Oliveira, altura do nº 1255.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Por meio da Indicação nº 291/2020 requisitou que seja feita uma operação tapa buracos nos bairros Parque Residencial Rondon e Jardim Santa Cruz. Com a Indicação nº 292/2020 solicitou a poda de uma árvore situada na Avenida Ana Nery, altura do nº 560, no Jardim Santa Cruz. Através da Indicação nº 293/2020 pediu a colocação de três mesinhas com banquetas na praça pública situada na Rua Antônio de Sousa Carvalho, no Jardim Santa Marta III.

Luiz Carlos Batista “Luizão” – Pelo Requerimento nº 207/2020 solicitou informações sobre o percentual que a empresa ganhadora da licitação do Trem Republicano repassará aos municípios de Salto e Itu.

Márcio Conrado – Através do Requerimento nº 204/2020 solicitou um relatório com informações acerca da lotação das UTIs e dos leitos clínicos da rede particular do município nos últimos 15 dias. Pela Indicação nº 297/2020 pediu que seja feita a distribuição gratuita dos medicamentos prescritos pela rede pública para o tratamento do Covid-19 para as pessoas que não tem condições de comprar. Com a Indicação nº 298/2020 requisitou a criação provisória de um Hospital de Campanha com UTI no espaço onde será a nova Clínica de Saúde do São Pedro e São Paulo.

Roberto Natalino Silveira – Com a Indicação nº 294/2020 solicitou o recapeamento asfáltico em toda extensão das vias da Avenida dos Peixes, no bairro Salto de São José. Pela Indicação nº 295/2020 pediu a implantação de postes de iluminação pública na Rodovia Rocha Moutonnée, após o trecho sob o viaduto da Rodovia Santos Dumont. Por meio da Indicação nº 296/2020 requisitou a adaptação, aquisição e instalação de brinquedos para crianças com deficiência e mobilidade reduzida na Praça do Skate, localizada na Rua Presidente Epitácio, no Centro.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

 - Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 40/2020 – Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos e Marcio Conrado – Altera o artigo 1º do Projeto de Lei.

- Emenda Modificativa nº 01/2020 ao Projeto de Lei nº 42/2020 – Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Marcio Conrado – Altera os itens I e II do artigo 1º do Projeto de Lei.

- Emenda Modificativa nº 01/2020 ao Projeto de Lei nº 43/2020 – Cícero Granjeiro Landim e Marcio Conrado – Altera o artigo 1º e o parágrafo único do Projeto de Lei.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2020 – Vinicius Saudino de Moraes – Concede o título de cidadã saltense a Sra. Rita Leite Diniz.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2020 – Lafaiete Pinheiro dos Santos – Concede o título de cidadão saltense ao Sr. Romeu Gonçalves Bicalho.

- Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2020 – Lafaiete Pinheiro dos Santos – Concede a Medalha Moutonnée de Honra ao Mérito a Sra. Irma Benedita Xavier Geremias.

ORDEM DO DIA:

- Emenda Aditiva ao Substitutivo ao Projeto de Lei nº 24/2020 – Comissão de Organização. Governo, Ordem Econômica e Ordem Social – Altera o artigo 2º do Projeto de Lei nº 24/2020. VOTADA E NÃO APROVADA.

- Substitutivo ao Projeto de Lei nº 24/2020 – Prefeitura – Dispõe sobre concessão de uso ou direito real de uso de bem imóvel público municipal, para entidade sem fins lucrativos (Grupo Escoteiro Taperá). VOTADO E APROVADO.

**Para a 25ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 18 de agosto (terça-feira), não foram convocados projetos para discussão e votação.

**Confira na íntegra o vídeo da 24ª Sessão Ordinária de 2020.

**Aviso: A página da TV Web alterou o seu endereço eletrônico para: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/ – Por enquanto, o acesso ainda pode ser feito pelo endereço antigo, sendo que os usuários serão redirecionados para a página.