areas de espera motos1

Salto, 25 de junho de 2020

Após vários pedidos feitos pelo vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, a Prefeitura começou a demarcar as áreas de espera para motocicletas em alguns cruzamentos com semáforos em Salto.

Desde a primeira solicitação feita por Garotinho, em março de 2018, o vereador manteve contato com o secretário de Defesa Social, Redcliff Sierra dos Santos – responsável pelo Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT) –, cobrando para que as áreas de espera fossem implantadas, a fim de que os motociclistas fiquem mais bem posicionados e saiam antes dos carros quando o semáforo abre para os veículos.

Garotinho também conversou com motoboys a respeito dos locais com maior necessidade da implantação das áreas de espera para motocicletas, e as sugestões desses profissionais foram repassadas pelo vereador ao secretário Redcliff.

Segundo informou o secretário Redcliff ao vereador, as áreas de espera serão demarcadas nos seguintes locais:

- Avenida Getúlio Vargas

- Avenida José Maria Marques de Oliveira, próximo à rotatória da rodovia SP-75

- Rua 9 de Julho X Avenida Dom Pedro II

- Avenida Dom Pedro II X Rua 9 de Julho

- Avenida dos Trabalhadores X Rua Marechal Deodoro

- Rua Marechal Deodoro X Avenida dos Trabalhadores

- Rua Rodrigues Alves X Rua Marechal Deodoro

- Rua 9 de Julho X Praça da Saudade

- Rua 9 de Julho X Rua Cuiabá

- Rua 9 de Julho X Rua Regente Feijó

- Rua 9 de Julho X Rua Rio Branco

- Rua Rio Branco X Rua 9 de Julho

“Essas áreas de espera representam um grande benefício aos condutores de motocicletas, que passam a ter mais segurança no trânsito. Peço que os motoristas de carros respeitem esses espaços, que são de uso exclusivo dos motoboys e motoqueiros. Isso vai ajudar bastante no trânsito de nossa cidade”, afirmou Garotinho.

vazamento de agua1

Vazamento de água – Na manhã de quarta-feira, dia 24, o vereador Garotinho esteve conferindo um vazamento de água na rua Presidente Costa e Silva, no Jardim Santo Antonio. “Contatei o superintendente do SAAE para que tomasse providências sobre o assunto. À noite, recebi a notícia de que os funcionários do SAAE estiveram no local para resolver o problema”, disse.

*Com fotos e informações do vereador Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”.