Imprimir

testes medicamentos

Salto, 24 de junho de 2020

Nesta semana, em ofício encaminhado à Prefeitura de Salto, o vereador Edemilson Pereira dos Santos requisitou que sejam realizados testes rápidos em profissionais da Segurança Pública, sendo os Guardas Civis Municipais, Policiais Militares e Civis, e também os Bombeiros.

“Esses profissionais, assim como os da área da Saúde, são grupos mais expostos à transmissão do novo Coronavírus, devendo ter prioridade na testagem. A cidade vizinha de Indaiatuba realizou os testes e vários Guardas Civis Municipais foram detectados com o vírus. Volto a reforçar a solicitação para realização dos exames de todos os funcionários públicos dos Postos e Clínicas de Saúde, além do Hospital. Os profissionais que testarem positivo tem que ser colocados em quarentena e receber a assistência necessária”, salientou.

Medicamentos - O vereador ainda ressaltou, por meio de ofício ao prefeito de Salto, que chegou ao seu conhecimento o fato da medicação Hidroxicloroquina estar em falta no município. “Pacientes e funcionários que estão na linha de frente da Saúde estão preocupados, pois os que passaram por consulta estão aguardando os resultados apreensivos, visto que não tem o medicamento à disposição, além da falta do medicamento Ivermectina. Fica a solicitação para que a Administração verifique a possibilidade de providenciar os medicamentos aos que estão na linha de frente, que possam ter os resultados positivados”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.