Parque do Lago

Salto, 05 de junho de 2020

Por conta da situação em que se encontra o Parque do Lago, o vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou nesta semana à Prefeitura que seja refeita a revitalização do local, pois desde fevereiro, após a enchente do rio Tietê, o local está necessitando de intervenção do Executivo municipal. “É preciso fazer manutenção com corte do matagal e grama, retirada dos aguapés, além da limpeza da margem do lago, bem como a manutenção da rua Padre Bento, que liga até o Distrito Industrial desta região”, ressaltou.

“Esse é um dos pontos turísticos de nossa cidade que atrai moradores e visitantes da região e não pode ficar abandonado, sendo necessárias as devidas intervenções. Ao abri-lo após a pandemia, estaria em perfeitas condições de frequência dos visitantes”, afirmou o vereador Edemilson.

cesta basica

Cestas básicas – Em outro pedido feito ao prefeito Geraldo Garcia, Edemilson questionou quantas mil cestas básicas foram recebidas pela Prefeitura de Salto, quantas foram distribuídas e quais estão sendo os critérios para a distribuição das cestas. O representante do Legislativo saltense refere-se ao programa “Alimento Solidário”, anunciado no mês de abril pelo governador João Dória, com a distribuição de 1 milhão de cestas básicas ao povo do Estado de São Paulo que já recebe um auxílio do Governo do Estado ou do Governo Federal. É uma medida em apoio à população de baixa renda no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. No total, cerca de 4 milhões de pessoas serão atendidas.

praca Augusto Mazza

Limpeza de praça – O vereador Edemilson solicitou ao Executivo a limpeza da praça localizada em frente à Escola Estadual “Profa. Leonor Fernandes da Silva”, entre as ruas João Scarano, Euclides Carvalho Nogueira e Augusto Mazza. “Esse local está totalmente abandonado, oferecendo insegurança à vizinhança. Devido ao abandono da área de lazer, o local está sendo frequentado por usuários de drogas. Precisa de poda e limpeza, além da substituição das lixeiras danificadas”, disse.

matagal Celani

Matagal – O representante do Legislativo saltense requisitou ainda que seja feita a limpeza de uma área atrás das residências da rua Polônia, no Jardim Celani, próximo à rua País de Gales, no Distrito Industrial Jardim dos Bandeirantes. “O matagal vem trazendo consequências aos moradores vizinhos, pois o capinzal entra nos imóveis e leva os animais peçonhentos para as casas. É preciso uma limpeza da área com máquina para evitar transtornos”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.