pref. botucatu site

(crédito: foto retirada do site da Prefeitura de Botucatu)

Salto, 27 de maio de 2020

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício à Prefeitura de Salto ressaltando sobre a forte frente fria que avança pelo Brasil, com possibilidade de dias gelados em nossa região e, por isso, pedindo providências para auxiliar as pessoas em situação de rua.

“Solicito que seja disponibilizado um dos ginásios municipais para acolher moradores de rua durante esse período frio e também até o término da pandemia do novo Coronavírus. Peço que seja criado um espaço acolhedor, em conjunto da Secretaria de Ação Social e Esporte para disponibilização do local. A cidade de Botucatu se tornou uma grande referência de atendimento para essas pessoas que estão expostas ao relento, preparando um lugar sem o risco de contaminação e aglomerações, onde foram montados box individuais na quadra. Cada morador tem uma cama, travesseiros e cobertores para passar a noite. Também estão servindo refeições, com local disponibilizado para banho e higienização diária, respeitando as normas da Vigilância Sanitária”, destacou o vereador.

Barreiras Sanitárias – O vereador Edemilson ainda solicita que o Poder Executivo adote a barreira sanitária no acesso da cidade. “A preocupação da nossa população é que os municípios vizinhos já implantaram essa proposta, além de várias outras medidas também já foram definidas pelas cidades vizinhas para conscientização da população contra a disseminação do novo coronavírus, e através da barreira sanitária equipes com multiprofissionais, fazem abordagens de acolhimento e desinfecção de veículos, e também, a verificação sintomatológica de síndromes, através de temperatura corporal medida, além de informar que os atrativos turísticos, comércio e restaurantes estão fechados, funcionando somente por delivery”.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.