Monte Pascoal

Salto, 20 de maio de 2020

Nesta quarta-feira, dia 20, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou alguns ofícios à Prefeitura de Salto, requisitando a realização de serviços de melhorias em alguns bairros da cidade. Um desses pedidos diz respeito à manutenção de um afundamento na rua Lázaro Vendramini, no bairro Monte Pascoal, em frente à escola Cemus.

“Essa situação crítica perdura há quase um ano, criando um grande obstáculo para os motoristas, expondo as pessoas aos riscos, sem falar do empoçamento de água e do lixo. Os cavaletes que estão fixados no local vão fazer aniversário, sendo necessário uma atenção para esse bairro com aspecto de total abandono”, salientou o vereador.

Maria Jose1

Em outra solicitação, Edemilson pediu que seja feita uma limpeza no Centro de Lazer do Jardim Maria José. “Os moradores da região estão reclamando que o local está sem cuidados. As obras do futuro Centro de Convivência do Idoso estão paradas, segundo os moradores, e o entulho deixado no local está acumulando, porque infelizmente as pessoas se aproveitam para descartar ali, incorretamente, diversos outros materiais e até lixo. No quiosque, do outro lado, também há muito lixo jogado”, apontou.

Marilia

Outras demandas para as quais o representante do Legislativo saltense busca uma solução são as devidas manutenções nos bairros Jardim Cidade, Jardim Eldorado e Jardim Marília, com diversos pontos críticos que necessitam de atenção do Poder Público, como a sinalização entre as ruas Taubaté e Pirassununga, que é um cruzamento com acidentes; uma área que virou depósito de entulhos e precisa de limpeza, entre as ruas Pirassununga e França; a notificação de donos de áreas particulares para que seja feita a limpeza; e a limpeza das áreas públicas desses bairros.

Nacoes

Maria Jose

O vereador Edemilson também solicitou que a Prefeitura tome providências quanto aos buracos e canaletas “que mais parecem crateras nas ruas do Jardim das Nações”, além de ter cobrado uma solução para a iluminação da Área de Lazer do Jardim Maria José, onde quase todas as lâmpadas estão queimadas. Segundo o vereador, desde 2017 esse espaço público está totalmente abandonado e sem prioridade pela atual gestão.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.