Imprimir

vereador edemilson

Salto, 23 de março de 2020

O vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofícios à Prefeitura de Salto cobrando que sejam tomadas mais ações para evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19).

“Sugiro que seja feito o Decreto, após estudo de viabilidade, do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, das 7h às 19h, diariamente, incluindo os sábados, menos feriados e domingos, neste período tão delicado que estamos passando por conta do Coronavírus. A cidade de Campinas já adotou essa medida, como forma de atender a população que necessita de medicamentos, orientação, atendimento básico, com o objetivo de ‘desafogar’ o Pronto Socorro. Seria uma alternativa de atender os casos de gripes, evitando-se o deslocamento até o Hospital”.

O vereador também ressalta que o governador João Dória determinou a isenção por 90 dias, na conta de água de famílias de baixa renda, devido a esse período do Coronavírus que vem causando impactos econômicos. “Seria oportuno que nosso município também adotasse essa medida, principalmente num momento como esse que todos estão aflitos”.

No documento, Edemilson ainda salienta que seria prudente, neste momento voltado para a precaução do Coronavírus no país, o Executivo verificasse o funcionamento dos comércios, empresas e indústrias, por meio de uma discussão com Acias e Assisa; suspensão do estacionamento rotativo como forma de prevenção aos que atuam nas ruas (funcionários Roda Vaga) e se expõem diariamente; além da abordagem e atendimento aos moradores de rua, informando sobre o vírus, orientando e oferecendo um atendimento para evitar a exposição nas ruas.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.