Imprimir

02.brasao site 500x320

Salto, 20 de março de 2020

Nesta quinta-feira, dia 19, a Câmara da Estância Turística de Salto adotou novas medidas considerando o avanço do Novo Coronavírus (Covid-19). Por meio da publicação do Ato da Mesa nº 02/2020, ficam incluídos os parágrafos 4º, 5º, 6º e 7º no artigo 5º do Ato da Mesa nº 01/2020 de 17 de março de 2020.

Em acordo com o Decreto nº 83/2020 da Prefeitura de Salto, aos servidores do Poder Legislativo Saltense também fica facultada a dispensa das atividades laborais, pelo período de 30 (trinta) dias, contados a partir de 19 de março, de servidores nas condições abaixo relacionadas:

- com 60 (sessenta) anos de idade ou mais;

- gestantes;

- portadores de doenças infecciosas graves;

- portadores de doença inflamatória crônica das vias aéreas;

- pessoas tratamento oncológico que estejam realizando radioterapia ou quimioterapia;

- portadores de cardiopatia crônica;

- portadores de diabetes;

- portadores de doenças pulmonares crônicas;

- portadores de insuficiência renal crônica;

- portadores de HIV;

- portadores de doenças autoimunes;

- portadores de doenças hepáticas;

- portadores de hipertensão.

Vale ressaltar, que sempre que possível, o afastamento, se necessário, de servidores, estagiários e terceirizados dar-se-á sob o regime de teletrabalho.

Já na tarde desta sexta-feira, dia 20, foram expedidas portarias autorizando os servidores da Casa de Leis a executarem seus trabalhos em sistema de revezamento a partir do dia 23 de março. Os servidores que realizarão trabalho em caráter alternado vão permanecer à disposição da Câmara de Salto no sistema de teletrabalho.

O atendimento ao público continua suspenso por tempo indeterminado, porém a Câmara da Estância Turística de Salto permanece atendendo a população por meio do telefone (11) 4602-8300 e do Fale Conosco do site institucional: www.camarasalto.sp.gov.br/fale-conosco.

Quaisquer novos comunicados continuarão a ser divulgados pelo endereço eletrônico: www.camarasalto.sp.gov.br.

DICAS DE PREVENÇÃO

site 01

 

site 02