02.brasao site 500x320

Salto, 18 de março de 2020

A Câmara da Estância Turística de Salto publicou o Ato da Mesa nº 01/2020, considerando a pandemia de Covid-19 – provocada pelo novo coronavírus – e seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e Secretaria Municipal da Saúde. O Ato instituiu as seguintes providências, por tempo indeterminado:

- O acesso às dependências da Câmara de Salto ficará restrito aos vereadores, servidores, estagiários, terceirizados, profissionais de veículos de imprensa, assessores de entidades e órgãos públicos, fornecedores e empregados que prestam serviços ao Legislativo, sendo vedado o acesso da população;

- Fica suspensa a realização de eventos coletivos não diretamente relacionados às atividades legislativas do Plenário e das comissões, tais como: sessões solenes (ainda que realizadas externamente), eventos de lideranças partidárias, reuniões partidárias e de frentes parlamentares, visitação institucional e outros programas patrocinados pela Câmara de Salto;

- Também fica vedado o acesso do público ao Plenário em dias de sessões, bem como aos gabinetes dos vereadores (em todos os dias da semana).

Vale ressaltar que as sessões realizadas na Câmara de Salto permanecem sendo transmitidas pela TV Web: cmsalto.tvcamaraaovivo.net.

O Ato nº 01/2020 também dispõe sobre as medidas a serem tomadas no caso de vereadores, servidores, estagiários e terceirizados que estiveram em locais onde houve infecção por Covid-19, ou que tenham mantido contato próximo com casos suspeitos ou confirmados da doença.

Na segunda-feira, dia 16, o presidente Lafaiete Pinheiro dos Santos se reuniu com servidores dos setores Administrativo, Assessoria de Comunicação e Jurídico para verificar os procedimentos a serem adotados. E, antes do início da sessão ordinária de terça-feira, dia 17, Lafaiete informou aos vereadores sobre as medidas tomadas pela Casa de Leis.

“Estamos fazendo a nossa parte no sentido de tomar todas as precauções possíveis, a fim de evitar ao máximo a infecção e propagação da doença em nosso município. Não precisamos entrar em pânico, mas todos devemos seguir as orientações dos órgãos de saúde pública. Contamos com a compreensão de todos diante da gravidade dessa situação”, ressaltou Lafaiete Pinheiro dos Santos.

A Câmara da Estância Turística de Salto permanece atendendo a população por meio do telefone (11) 4602-8300 e do Fale Conosco do site institucional: www.camarasalto.sp.gov.br/fale-conosco.

Quaisquer novos comunicados continuarão a ser divulgados pelo endereço eletrônico: www.camarasalto.sp.gov.br.

DICAS DE PREVENÇÃO

site 01