bom retiro

Salto, 13 de março de 2020

Em visita aos bairros do município, nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos verificou que a área pública do Bom Retiro, entre as ruas São Barnabé, São Joaquim e Santa Bernadete, está abandonada e, por isso, requisitou que a Prefeitura de Salto providencie a limpeza do local.

“Solicito a intervenção junto à Secretaria do Meio Ambiente e Obras para a limpeza desta área, uma vez que os moradores não podem ser prejudicados e sofrer com o surgimento de animais peçonhentos nas residências”.

estrada

Estrada Rural – Através de ofício encaminhado à prefeitura, solicitou que seja feita a manutenção da estrada rural TR Ramal S/N Faz. Ituau, conhecida popularmente como "Tião Galinha". “A estrada liga Salto/Elias Fausto, nas proximidades da cerâmica e pedágio. Além da região da Chapada, fazendo uma interligação com os municípios de Elias Fausto. Há muitas famílias que moram nessas proximidades e os estudantes estão tendo dificuldades para o deslocamento até a escola porque os ônibus não conseguem passar nas vias. É preciso uma intervenção e disponibilizar nas vias um material de inertes, feita drenagem com pedregulho. Ocorreram intervenções nas proximidades, mas é preciso um serviço que ofereça solução e não medida paliativa quando não chove”, destacou Edemilson.

Estações Elevatórias – O vereador ainda questionou o Executivo sobre quando será restabelecido o funcionamento das estações Elevatórias da Vila Martins e da Village Moutonnée, próximo à nova clínica de Saúde. “Em vários lugares o esgoto está sendo jogado diretamente nos rios e a população está pagando há mais dois meses pelo tratamento sem ter o serviço realizado. Gostaria de saber se a Prefeitura pretende suspender a cobrança da tarifa de tratamento. A população não pode pagar por um serviço não realizado”.

esgoto

Esgoto – A manutenção na rede aberta de esgoto, na rua Prudente de Moraes, nas proximidades da Avenida Dom Pedro II, também foi requisitada, sendo que o problema é o forte odor, o qual tem causado transtorno aos comerciantes e transeuntes. “Tal fato persiste há cerca de 15 dias e só tem cavaletes preservando o local. Não foi colocado chapa de ferro com borracha para proteger do mau cheiro e isso tem prejudicado os munícipes”.

Site – O vereador também solicitou que seja feita a atualização dos endereços da nova sede do Poder Executivo no Portal da Prefeitura de Salto, pois ainda consta com o endereço antigo. “Muitas pessoas que vêm de fora estão indo no endereço antigo do Paço e até mesmo moradores locais que desconhecem a mudança”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.