simposio ulimo ano de mandato 2

Salto, 12 de março de 2020

Nesta quarta-feira, dia 11, servidores da Câmara da Estância Turística de Salto - dos setores Administrativo, Assessoria de Comunicação e Jurídico - participaram do Simpósio “Os desafios do último ano de mandato”, realizado pela Conam (Consultoria em Administração Municipal), em Campinas.

O evento foi restrito para clientes e convidados da empresa, contando com a presença de prefeitos, diretores, superintendentes, secretários municipais, vereadores e servidores do Executivo e Legislativo de vários municípios paulistas.

simposio ulimo ano de mandato 3

As palestras foram proferidas por profissionais das áreas de Direito e Economia, que trataram sobre assuntos relevantes no final de mandato de prefeitos e presidentes de câmaras, em particular os referentes às restrições eleitorais, orçamentárias, financeiras e outras limitações.

Foram abordados temas como as “Condutas vedadas em ano eleitoral e seus reflexos para a Administração Municipal”; “Perspectivas da nova previdência social”; “Transição governamental: ações e cautelas”; “As fake news no processo eleitoral”; “Ano eleitoral: os afastamentos obrigatórios e as causas de inelegibilidade” e a “Lei de Responsabilidade de Gestão Fiscal e as decisões do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”.