tarifa de esgoto 1

Salto, 13 de fevereiro de 2020

O vereador Edemilson Pereira dos Santos, presidente da Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social da Câmara de Salto, juntamente com os vereadores Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim, encaminhou ofício ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, com cópia para o SAAE e Conasa/Sanesalto, solicitando que seja suspensa a cobrança da tarifa de esgoto dos moradores do município, exceto região noroeste, no período em que as Estações Elevatórias de Esgoto estiverem sem funcionamento.

“As estações do bairro Jardim Estação e Três Marias não estão funcionando, pois foram desligadas no início da noite de segunda-feira, devido à inundação ocasionada pela forte chuva. O esgoto de mais de 40 bairros está sendo jogado direto no rio Jundiaí, Ajudante e consequentemente no rio Tietê. Sendo assim, é importante que o cidadão não seja lesado e seja descontado proporcionalmente ao período do não funcionamento”, destacou Edemilson.

tarifa de esgoto 2

No documento, é ressaltado que além de realizar a coleta, é preciso dar um destino adequado para os resíduos, tomando como base o tratamento que está interrompido. “Estou percorrendo alguns locais e espero que o prefeito suspenda a cobrança da tarifa de tratamento de esgoto neste período de paralisação, visto que o serviço não está sendo realizado, e não se pode receber por um serviço que não é prestado. A taxa é para que o esgoto tenha uma destinação correta e tratamento de forma adequada conforme prevê a legislação”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.