Imprimir

enchente rio tiete 3

Salto, 13 de fevereiro de 2020

Nesta semana, o vereador Edemilson Pereira dos Santos encaminhou ofício ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Cauê Macris, requisitando a intervenção junto ao governador João Doria, para que se obtenha a liberação de recursos a serem usados em obras de drenagem, pavimentação, contenção de encostas e reconstrução de áreas prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram Salto.

O vereador salienta que, no último dia 04, o prefeito Geraldo Garcia publicou decreto declarando situação de emergência pela situação anormal, caracterizada pelo volume imprevisível de chuva intensa, ocorrida em 03 de fevereiro. “A situação piorou com a forte chuva que atingiu a cidade de São Paulo na madrugada de segunda-feira, dia 10, e toda região metropolitana. O transbordamento dos rios Tietê e Pinheiros trouxe o reflexo para o interior e atingiu a nossa cidade. O rio Tietê subiu cerca de seis metros, atingido diversas residências, comércios e pontos turísticos. O poder público municipal continua dando atenção para a população, mas não tem recursos suficientes para recuperar os patrimônios públicos”, reforçou Edemilson.

enchente rio tiete 1

No documento, ainda foi citado que diversos pontos turísticos foram atingidos pela enchente, como a Ilha dos Amores, Memorial do Rio Tietê, Parque das Lavras, no qual se acumulou grande quantidade de lixo.

“Umas das principais solicitações também é a intervenção junto ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), para que seja feita uma inspeção na Ponte Salto Velha que liga a Rodovia Convenção para o município de Itu e toda região. Nossa preocupação é com a situação estrutural, além da importância desta ponte para a mobilidade urbana. Outra ponte que precisa de atenção é sobre o rio Jundiaí, no bairro Estação, que teve desmoronamento de sua cabeceira e encontra-se com trincas. Muitos veículos pesados passam por ali diariamente. Também foram atingidas as Companhias da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar, no Jardim Três Marias, com perdas de materiais”, destacou Edemilson.

Protocolo - O ofício de autoria do vereador Edemilson foi protocolado na Assembleia, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, dia 12, pelo vereador Roberto Natalino Silveira, o qual participou de reunião com vereadores e deputados, buscando apoio na resolução dos problemas provocados pelo grande volume de chuva que atingiu o município de Salto.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.